O km 16 da rodovia Manoel Carrijo, vicinal que liga Cristais Paulista até Águas Quentes, foi interditado após desabamento de uma ponte na noite dessa sexta-feira, 19, impossibilitando transitar pelo local.
O prefeito de Cristais Paulista, Elson Gomes (MDB), informou que o rompimento foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região nessa sexta-feira. A Defesa Civil Municipal e as secretarias de Trânsito e Meio Ambiente foram acionadas.
Além da queda da ponte, o asfalto próximo rachou. "Essa rodovia vai ficar interditada até conseguirmos contato com a Defesa Civil do Estado de São Paulo para fazer a manutenção necessária no local. Gente, vamos ficar atentos para que não aconteçam acidentes", disse Elson.
Enquanto o caminho não é reestabelecido, segundo o prefeito, os motoristas que vêm de Franca podem passar pelo caminho entre as fazendas Borda da Mata e Bálsamo. Já aqueles que transitam de Águas Quentes sentido Cristais Paulistas devem passar pela Fazenda Limeira e ir até o Clube Hípico Areia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Jose Pereira 20/01/2024Pede verba para o Lula prefeito.
-
Rhioda Warz 20/01/2024O prefeito do município de Cristais Paulista informou que isso foi causado pelas fortes chuvas. Desde quando o planeta Terra existe, isso há bilhões de anos, as fortes chuvas já existiam. Esse argumento não justifica a prevenção e manutenção de uma simples ponte de um pequeno município que fica no interior de São Paulo. A chuva forte, os ventos e o mal tempo, são variáveis conhecidas há milênios, o que ocorreu nesse caso aí foi a administração porcamente feita pela prefeitura da cidade.