
O supermercado Moreira, que fica na Avenida Pedro Calândria Fernandes, Jardim Vera Cruz II, zona Norte de Franca, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil após tomar conhecimento de uma tentativa de golpe que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 18.
Segundo o documento, uma funcionária de uma empresa de Iracemápolis (SP), que trabalha com embalagens de PVC, entrou em contato com o supermercado ao desconfiar de uma compra em que os golpistas estavam tentando efetivar usando o nome e toda a documentação da empresa.
Segundo o proprietário do supermercado, Anderson Daniel Moreira, os golpistas conseguiram clonar e usar a sua CNH, criaram um e-mail falso e clonaram outros documentos em nome do supermercado.
A funcionária da empresa de embalagens só desconfiou que podia ser um golpe quando verificou que a assinatura estava rasurada, e assim ela fez uma pesquisa no Google e entrou em contato com os donos do supermercado.
Após tomar conhecimento de que golpistas estariam usando o nome do estabelecimento, Anderson Daniel Moreira foi até a delegacia da Polícia Civil, registrou o boletim de ocorrência e apresentou os prints de conversas cedidas pela funcionária da empresa de embalagens, apontando que ela poderia ser também uma vítima dos golpistas, já que iria vender os produtos imaginando que se tratava do supermercado Moreira.
Anderson teme que os golpistas possam agir novamente e faz o alerta para que qualquer pessoa que receber contato em nome do supermercado Moreira, entre em contato no telefone 16 3704-1012 para confirmar se realmente não se trata de uma outra tentativa de golpe.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Dificuldades para os honestos e facilidades para os golpistas, estelionatários e malandros 20/01/2024Isso é Brasil mesmo. Gozado, aqui nesse país paraíso dos golpistas e malandros, o cidadão de bem quando perde seus documentos tem uma dificuldade enorme em tirar a segunda via e solicitar e receber novos documentos. O mesmo acontece na abertura de conta bancária e empresa. Hoje em dia é muito burocrático PARA O CIDADÃO DE BEM abrir conta bancária e empresa. É tanta burocracia e exigências, que muitas pessoas honestas e do bem desistem. Já para os golpistas e malandros aqui no Brasil é tão fácil clonar documentos de terceiros de boa fé, junto a órgãos públicos, e também para eles é tão fácil solicitar e receber documentos de terceiros, assim como abrir contas bancárias e empresas no nome de outras pessoas laranjas ou de boa fé, que não dá para entender tamanha facilidade para os golpistas, estelionatários e malandros, enquanto que para os honestos e de boa fé é tudo mais difícil e burocrático. Muitas vezes o Governo e os Bancos criam dificuldades para os honestos e de boa fé, para vender facilidades para os honestos e ainda dão de graça mil e uma facilidades para os golpistas, estelionatários, bandidos e malandros. Isso é uma vergonha!