
Com 16 anos, 8 meses e 25 dias, o atacante Estêvão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves, apelidado quando criança de “Messinho Francano”, foi integrado oficialmente ao time profissional do Palmeiras. Promessa do futebol brasileiro, Estevão disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palestra.
Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras nessa quinta-feira, 18, Estevão aparece cumprimentando jogadores renomados, como o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomes e o atacante Dudu, além de outros funcionários do clube. O garoto passa por exames médicos e vai para o gramado de treino.
No treino, o jogador mostrou suas credenciais ao partir para cima da marcação em jogada individual. “Espero ajudar a equipe e contribuir de todas as formas possíveis. Se Deus quiser fazer um ano excelente”, disse Estevão.
Estevão estreou pelo time profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Aos 33 minutos do 2° tempo, o jogador entrou em campo no Mineirão. O empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, consolidou a conquista do 12° campeonato nacional dos palestrinos.
A jovem promessa consta no site oficial do Palmeiras com a camisa 41, número que deve usar nesta temporada.
Trajetória pelo Alviverde
Estevão desembarcou na Grande São Paulo, especificamente na Academia de Futebol 2, em 2021. Não demorou muito para a jovem promessa do futebol brasileiro se ambientar no Verdão. Pela base, conquistou o Campeonato Paulista sub15 (2021 e 2022), Campeonato Paulista sub17 (2022), Campeonato Paulista sub20 (2023), Copa do Brasil sub17 (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro sub17 (2022 e 2023), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023).
Em setembro, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub17. Apesar da pouca idade, também participou da campanha do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, que reúne atletas até 23 anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.