INVASÃO

Bandidos invadem e fazem limpa na UBS do Parque do Horto, em Franca

Por igor Araújo | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Local ficou todo danificado, após invasão dos criminosos
Local ficou todo danificado, após invasão dos criminosos

Bandidos invadiram a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Horto, na zona Norte de Franca, e deixaram um rastro de destruição após furtarem a fiação do prédio. No teto, provavelmente por onde os ladrões entraram, ficou um grande buraco. Vacinas foram perdidas, por falta de refrigeração.

O crime aconteceu nesse fim de semana e foi descoberto por funcionários que chegaram à UBS nessa segunda-feira, 15, e se depararam com o local todo revirado.

Os ladrões invadiram o local pelo teto, deixando o telhado todo quebrado. Do local, os criminosos levaram um computador, um ventilador, uma impressora e toda a fiação.

A UBS, que fica na rua Luiz Belchior, ficou sem energia até a segunda-feira, e as vacinas que estavam na geladeira foram perdidas. A Prefeitura já realizou os reparos necessários e a Unidade Básica de Saúde já está funcionando normalmente.

A Secretaria de Saúde de Franca informou que, apesar do furto e da perda de algumas doses de vacinas, não houve prejuízo ao atendimento à população, pois a pasta prontamente providenciou o reabastecimento dos imunizantes da unidade.

Foi solicitado à Guarda Civil Municipal intensificar o patrulhamento nas imediações da UBS do Horto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • MOACIR SOARES DOS SANTOS 16/01/2024
    Cade a guarda minicipal foi criada para vigiar prédios publicos
  • maria 16/01/2024
    A culpa é da administração municipal. olha o quanto aumentou a criminalidade em Franca. O Pessoal vende droga em frente o Centro Pop, e num terreno perto da São Benedito e não acontece nada com eles. O Prefeito disse que não pode fazer nada em outra reportagem.
  • Anônimo 16/01/2024
    Essas policiais não vê nada misericórdia, a cidade tá jogada as traças....
  • JOIAS DAS ARABIAS 16/01/2024
    Torno a perguntar até quando inexistirá uma fiscalização rígida e permanente sobre todos os depósitos de sucatas na cidade? Estamos falando de um produto furtado que, não se vende na farmácia ou padaria, mas simplesmente para depósitos de sucata. Será que existesm infiltrados na polícia ligados aos donos de depósitos? De nada adiantará prender os ladroões e deixar a solta, os receptadores.
  • Simone 16/01/2024
    Como é revoltante lê a uma noticia dessa, quando começa a mata esses vagabundos acaba isso pelo menos um pouco