LUTO

‘Vai ficar um vazio na música sertaneja’, diz Rionegro, da dupla com Solimões

Por N. Fradique | Da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Rede social
João Carreiro (à direita) em encontro descontraído: cantando com Emílio um clássico da música sertaneja
João Carreiro (à direita) em encontro descontraído: cantando com Emílio um clássico da música sertaneja

A música sertaneja está em luto. O número de artistas que vêm postando homenagens a João Carreiro nas redes sociais impressiona. O cantor, de 41 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 3, após uma cirurgia no coração.

 

Artistas de Franca e região também usaram as redes sociais para deixar mensagem de luto e pesar ao ‘violeiro’, como ele era chamado pelas pessoas mais próximas. Rionegro, da dupla com Solimões, dupla que mora em Franca, escreveu em sua conta no Instagram: “Difícil acreditar que um cara tão jovem partiu, com certeza vai ficar um vazio na música sertaneja. Vai em paz violeiro”.

 

A dupla Emílio e Eduardo, com base em Araxá-MG, mas com laços fortes em Franca, também postou. “Descanse em paz, violeiro”. A publicação acompanha um vídeo com Emílio cantando com João Carreiro um clássico sertanejo com o título Cobra Venenosa.

 

O cantor francano Rafael Frank, que atualmente forma dupla em alguns trabalhos com Tiãozinho Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, se manifestou: “Que fatalidade. Deus abençoe os familiares e amigos que ficam”.

 

Um dos locutores de rodeio mais famosos do Brasil, Cuiabano Lima, também escreveu uma mensagem de pesar chamando João Carreiro de amigo. “Um artista, um homem e agora uma lenda”.

 

Durante sua carreira, João Carreiro construiu laços fortes com Franca. Na cidade, ele fez mais de oito shows em casas do gênero, além de participar de vários eventos promovidos por veículos de comunicação da cidade. Com isso, o cantor e compositor possuía grande círculo de amizades, incluindo jornalistas e profissionais de rádio. “Muito triste, um artista ímpar, incrível... cara simples, nota mil”, lamentou Alex Cowboy, radialista de Franca e locutor de rodeios.

 

João Carreiro tinha 940 mil seguidores no Instagram. Horas depois de sua morte, o número já bateu a casa de 1,2 milhão de seguidores.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários