BASQUETE

Helinho Garcia comemora vaga na Copa Super 8: 'competição importante'

Com a vaga garantida entre os oito do torneio, o Sesi Franca ainda fará mais três partidas pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil).

Por N. Fradique | 27/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Helinho comandando treino: time treina para a sequência do NBB
Helinho comandando treino: time treina para a sequência do NBB

O primeiro turno da fase regular do NBB (Novo Basquete Brasil) 2023/24 ainda nem terminou e o Sesi Franca Basquete já garantiu uma vaga na Copa Super 8. A classificação entre as oito equipes que disputarão o torneio veio com a vitória sobre o São José, em São José dos Campos, no último sábado, 23.

O técnico Helinho Garcia destacou a importância da competição, que garante uma vaga na próxima edição da Champions League 2024/25. O clube francano também está em plena disputa da atual BCLA, sendo o líder do Grupo D, com vitórias sobre a Universidad do Chile e do Obras Sanitárias, da Argentina.

“O Super 8 é uma das competições importantes que nós temos na temporada. Vale vaga na Champions League, que é a chance, obviamente, de buscarmos novamente, não só o título, mas a chance de disputar o Mundial, se nós tivermos a felicidade de ganhar, é claro”, disse o treinador francano.

Com a vaga no Super 8, o Sesi Franca ainda fará mais três partidas pelo primeiro turno da competição nacional. “A gente está muito feliz em conquistar essa vaga já nesse primeiro turno do NBB, que é muito equilibrado”, concluiu o treinador.

O Sesi Franca volta à quadra pelo NBB nesta quinta-feira, 28, contra o Bauru, às 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca. O clube francano está na segunda colocação ao lado do Minas, com 3 derrotas, mas com um jogo a menos. O líder do campeonato é o Flamengo, com 2 derrotas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.