LUTO

Edna Honorato é velada em Franca; amigos prestam homenagens: 'Sorte nossa ter tido você'

O velório acontece das 6 às 11 horas no Memorial Nova Franca e o sepultamento será, em seguida, em Perdizes (MG), cidade natal da diretora-executiva do Consórcio Magalu.

23/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Edna Maria Honorato, 63, foi vítima de um câncer cerebral
Edna Maria Honorato, 63, foi vítima de um câncer cerebral

O corpo de Edna Maria Honorato, diretora-executiva do Consórcio Magalu, está sendo velado nesta manhã de sábado, 23, no Memorial Nova Franca – salas 2 e 3. A executiva morreu nessa sexta-feira, 22, aos 63 anos, vítima de um câncer cerebral. Ela deixa um filho.

O velório acontece das 6h às 11 horas e o sepultamento será, em seguida, em Perdizes (MG), cidade natal de Edna.

O Consórcio Magalu divulgou nota lamentando a morte de sua diretora. “Edna participou da criação e do desenvolvimento do Consórcio Magalu desde sua fundação, há 31 anos. A executiva ocupou a cadeira da diretoria por 23 anos. Seu trabalho a tornou uma referência no mercado brasileiro de consórcios”, diz o texto, completando que ela foi presidente da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) e integrava o conselho da instituição.

Na área social, foi co-fundadora e voluntária da Amarja (Associação Mão Amiga Recanto Janaína), em Franca. A ONG se dedica ao tratamento e à recuperação de dependentes químicos.

No ano passado, Edna lançou sua biografia Simples assim: A CEO que veio da roça.

“Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos à família e aos tantos amigos que ela fez na empresa”, finaliza a nota do Consórcio Magalu.

A presidente do Conselho Administrativo do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, em post nas redes sociais, se referiu a Edna como uma dedicada e competente diretora. "Ela foi responsável pela fundação do Consórcio Luiza, bem como pelo seu grande crescimento", afirmou.

Luiza Helena ressaltou a generosidade de Edna. "Vou sempre lembrar de você alegre, guerreira e sempre compartilhando com todos o que aprendia. Que sorte nossa ter tido você. Toda a família Magalu está muito triste hoje. Vários legados você deixou para humanidade (...) o céu está em festa. Edna chegou".

Eliane Querino, presidente do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Franca, também repercutiu a morte da executiva, em post nas redes sociais. “Edna Honorato conheceu a glória de ser uma CEO premiada inúmeras e repetidas vezes: nacionalmente! Sua liderança humana e justa, focada e inovadora, levou o Consórcio Luiza várias vezes a ganhar o prêmio de Great Place to Work. Deixou um exemplo inspirador, um legado e um modelo difícil de ser substituído”, escreveu.

“Mas foi como uma das Vozes do Grupo Mulheres do Brasil Franca que fez seu maior impacto. Edna era a prova viva que o sonho é possível, que o esforço e dedicação trazem resultados de verdade para uma vida melhor e mais plena. Quando Edna abria seu coração e contava sua história não havia quem não se emocionasse”, completou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.