A diretora executiva do Consórcio Magalu, Edna Maria Honorato, de 63 anos, morreu nessa quinta-feira, 21, em Franca.
Natural de Perdizes, município mineiro a 191 km de Franca, foi em solo paulista que construiu sua carreira de sucesso. Formada em ciências econômicas pelo Uni-Facef, esteve presente no Consórcio Magalu, do grupo Magazine Luiza, desde o surgimento em 1992. Também tinha Certificado PCA 10 – Profissionais Vendas de Consórcio, International Business Program – Clientologia Supreme e Curso para Conselheiros de Administração.
Defensora do sistema de consórcios, a executiva foi presidente, entre 2019 e 2023, do Conselho Nacional da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio). A instituição emitiu nota oficial lamentando a perda. “Agora, ao eternizar-se, ela vai continuar sendo inspiração para todos aqueles que acreditam na força do sonho e do trabalho”.
Edna escreveu o livro Simples Assim: A História da CEO que Veio da Roça, lançado em dezembro de 2021. Ao longo de 304 páginas, transcorre sobre a infância simples na roça até as duas décadas como diretora executiva. “Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Por isso, me sinto uma pessoa totalmente realizada, pois, a livro Simples Assim foi a realização de um grande sonho”, disse Edna, em publicação no Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho.
Os trabalhos se estendem para a área social. Edna é fundadora da clínica de tratamento ambulatorial para dependência química, Amarja Recanto Janaina. O espaço atende pessoas de ambos os sexos, que apresentam dependência de substâncias psicoativas e seus familiares, amigos e comunidade.
Com esse vasto currículo e jeito de ser, Edna deixa saudade para familiares e amigos, que usaram as redes sociais para se despedir da executiva. “Não há frases curtas que representam a profunda dor que estamos sentindo nesse momento. A morte é inesperada, porém, certa para todos nós. Aqueles que partem deixam conosco histórias inesquecíveis”, disse Dinomar Nascimento.
O ex-vereador de Franca Pastor Otávio também se despediu de Edna. “O dia amanheceu mais triste. Partiu para a eternidade a minha amiga, ex-colega de trabalho. Há anos ela vinha lutando com uma enfermidade, e hoje descansou. Foi realmente uma pessoa especial para todos nós”.
O corpo será velado no Memorial Nova Franca na manhã deste sábado, 23, e o sepultamento acontece às 16 horas em Perdizes, terra natal.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.