
Fim de ano e quase ninguém quer ficar em casa, seja para se reunir com a família e amigos na ceia de Natal ou para celebrar a chegada do ano novo. Decidir o local onde passar as festas de fim de ano é um das decisões a serem tomadas. Na região de Franca, a cidade de Rifaina, que tem o rio Grande como atrativo e a prainha da represa de Jaguara, já tem 90% dos ranchos e chácaras reservados, segundo uma imobiliária especialização em locação de imóveis de veraneio.
Rifaina está localizada em uma região de fácil acesso, entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Possui um rio calmo, represado, ideal para banho e passeios de lancha e jet ski. O município recebe um número expressivo de visitantes de várias partes do país.
“Estão bem aquecidas as procuras e reservas. Neste ano, o cenário mostra que está igual ao ano passado, com relação a procura e reservas. Já estamos com um percentual de 90% de reservas”, afirma Gabriel Calheiros, da Ildeu Imóveis, imobiliária especialista em locação.
Segundo o administrador de imóveis, apesar de faltar poucos dias para as comemorações de fim de ano, sempre tem aqueles que deixam para resolver e locar de última hora. “De modo geral, sempre tem as famílias que deixam para última hora”, comenta Gabriel.
Para quem já definiu o local onde passar o fim de ano ou ainda vai decidir, os valores dos aluguéis de ranchos e chácaras vão de R$ 5 mil a até R$ 25 mil.
Fabiano dos Santos administra um hotel e duas pousadas em Rifaina. Ele destaca que, para a Virada de Ano, as reservas foram concluídas no dia 16 de outubro. Segundo ele, são 115 hóspedes no total.
“Temos 20 clientes esperando por desistências. A procura está muito grande aqui para Rifaina. Temos um conforto para as pessoas que queiram só descansar e não ir pra cozinha, desde o café da manhã, almoço e jantar”, diz Fabiano.
O administrador comentou que para o Natal ainda não concluiu todas as reservas, já que é uma data, na sua opinião, que as pessoas preferem reunir as famílias.
Procura pelo litoral
Os francanos também gostam das praias do Litoral Paulista. De acordo com Marcelo Calheiros, no ranking dos destinos mais procurados pelos francanos em sua imobiliária, estão:
1º Praia Grande, em Ubatuba;
2º Guarujá;
3º Riviera de São Lourenço; e
4º Juquehy.
“As famílias procuram muito o Réveillon na praia para passar em família e amigos. Mas ainda há os que gostam de passar o Natal na praia, pois encontram custos melhores e menos movimento”, revela Marcelo.
Um ponto que facilita as locações de casas e apartamentos no litoral é a divisão entre as famílias. O administrador escuta com frequência a palavra do valor que vai ficar para cada no bolso, fazendo a divisão entre o grupo. Além disso, as pessoas não ficam presas aos horários de hotéis.
“Já restam poucas opções nessa temporada de hospedagens no Litoral Paulista também", afirma Marcelo.
Matéria atualizada às 16h38
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
LILS 19/12/2023É a vida voltando ao normal, após um pesadelo de 4 anos. Obrigado LULA!!