BALANÇO

Boxe chinês de Piracicaba colhe bons resultados no ano

O resultado final da equipe teve a conquista de 1 cinturão, além de 13 medalhas de ouros, três de pratas e uma de bronze

Por Erivan Monteiro | 14/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

A equipe de Piracicaba faz boa campanha em 2023
A equipe de Piracicaba faz boa campanha em 2023

Ao chegar no final de mais uma temporada, é hora de fazer o “balanço geral” e contar as conquistas e os reveses. E o boxe chinês de Piracicaba não foi diferente: o time colheu bons resultados em 2023, com excelente participação de seus atletas ao longo do ano. A equipe participou de 7 competições no total, sendo 6 no boxe chinês e 1 no K1 (kickboxing). O resultado final teve a conquista de 1 cinturão, além de 13 medalhas de ouros, três de pratas e uma de bronze.

No boxe chinês, o time piracicabano, representado pela academia Monsters Fitnes, participou de competições de nível estadual, como Copa São Paulo; nível nacional, como Copa do Brasil; e campeonatos brasileiros de duas federações diferentes. Além disso, houve ainda um torneio de nível internacional: o Arnold Classic.

Nesta campanha vitoriosa, destaque para os atletas Vinicius Silva Santos e Kauan Henrique Santos da Costa.  Kauan participou de todas as sete competições do ano; e Vinicius de seis. "Os dois praticamente moraram na academia neste ano", brinca o professor Daniel Ferreira da Cruz, responsável-técnico da equipe.

A dupla, aliás, também disputou a modalidade kickboxing. Vinicius ganhou o troféu de 1° lugar e Kauan o troféu de 2° lugar na atual temporada. 

“Foi muito bom sim (o ano) e os atletas tiveram seus desafios. A competição Arnold Classic, por exemplo, que é muito famosa, foi onde Kauan, Vinicius e Yasmin (Vanzo) fizeram suas estreias no Kickboxing. Victor Fontabeli aceitou o desafio de voltar a competir depois de cinco anos e, com 38 anos, e voltou no nível avançado. Manuela (Pizzoquero Bunho) lutou de igual para igual com uma atleta que prática três modalidades diferentes; e eu que fui o único atleta fora do Mato Grosso do Sul que ganhou o cinturão no Super Fight lá”, analisou Cruz.

TODOS ATLETAS

O total de atletas que representaram a cidade na temporada foram sete: Kauan Henrique Santos da Costa: 7 medalhas de ouro e 1 troféu de prata; Vinicius Silva Santos: 1 troféu de ouro, 5 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze; Yasmin Vanzo, 2 medalhas de ouro; Victor Lima: 1 medalha de prata; Manuela Pizzoquero Bunho: 1 medalha de prata; Victor Fontabeli: 1 medalha de prata e Daniel Ferreira da Cruz: 1 cinturão. “Todos os atletas que participaram sempre voltaram com premiação”, conta, orgulhoso, o treinador.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.