GOL DO ANO

Gol de bicicleta de meia do Botafogo de Ribeirão Preto é finalista no Prêmio Puskás

A cerimônia de premiação será realizada em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro.

Por Pedro Baccelli | 14/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Redes sociais

Meio-campista Guilherme Madruga com a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto
Meio-campista Guilherme Madruga com a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto

Após um dia desgastante no trabalho, você chega em casa numa terça-feira à noite e liga a televisão. Está passando Botafogo, de Ribeirão Preto, contra o Novorizontino pela série B do Campeonato Brasileiro. Começa a assistir, mas, pela pacatez da partida, cochila no sofá. O narrador grita gol e você acorda no susto. Ao assistir o replay se depara com um dos finalistas do Prêmio Puskás 2023.

O futebol tem dessas. O gol mais bonito do ano pode acontecer na maior liga do mundo, a Premier League/Campeonato Inglês, como na “segundona” do Brasileirão. Fato é que o meio-campista botafoguense Guilherme Madruga, de 23 anos, ao fazer aquele gol de bicicleta, deu a vitória ao Fogão e garantiu uma vaga entre os três finalistas.

O lance, que concorre ao gol mais bonito de 2023, começa após a defesa do Novorizontino afastar a bola. Madruga dá uma bicicleta próximo à intermediária e acerta o ângulo da meta rival, aos 36 minutos do 1° tempo, no estádio “Dr. Jorge Ismael de Biasi”, em Novo Horizonte (SP), no dia 27 de junho.

O golaço virou trending topics, ganhou as manchetes de jornais esportivos e transformou-se em campanha nas redes sociais através da #MadrugaPuskas. O lance foi escolhido através votação até o dia 10 de outubro. Participaram ex-jogadores, ex-técnicos e personalidades influentes, além do público pelo site do The Best.

“Estou muito feliz por estar entre os finalistas do Puskás, um dos prêmios mais cobiçados do futebol mundial. É uma sensação indescritível. Quero agradecer a todos que votaram e agora vamos esperar a divulgação do vencedor”, disse o jogador Guilherme Madruga.

A cerimônia de premiação será realizada em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro. O paraguaio Julio Enciso, do Brighton & Hove Albion (ING), e o português Nuno Santos, do Sporting (POR), também concorrem ao gol mais bonito de 2023.

Neymar, em 2011, com o gol marcado na partida do Santos contra o Flamengo, e Wendell Lira, em 2015, pelo Goianésia, são os brasileiros que já faturaram a premiação.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.