Vai ser neste sábado, 9, a 6ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil. Em Franca, a concentração começa às 9h, na Casa das Mulheres do Brasil Franca, com chegada na praça da Catedral.
A empresária e idealizadora do Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, através do Instagram, destaca a importância o evento, levando em conta que a violência contra mulheres e meninas afeta a todas.
“Nós não podemos aceitar mais que no Brasil uma menina ou mulher seja violentada a cada 10 minutos, que três sejam vítimas de feminicídio por dia e 26 sejam agredidas a cada hora”, afirma. “Precisamos dar um basta, inclusive em nossa cidade. A violência é uma verdadeira epidemia que acomete mulheres e meninas de todas as classes sociais e afeta a todas nós.”
Use roupa laranja
Luiza Trajano destaca que Franca está unida ao Grupo Mulheres do Brasil pelo fim da violência contra mulheres e meninas e pede que todos os participantes vistam-se com a cor laranja, a exemplo do que acontecerá no país neste dia 9.
Ela destaca que este é um evento para toda a família. "Junte-se a nós."
Serviço
6ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas
Quando: neste sábado, 9
Concentração: a partir das 9h, na Casa das Mulheres do Brasil Franca, que fica na rua Capitão Zeca de Paula, 510, Jardim Consolação
Chegada: Praça da Catedral
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.