A morte de um homônimo – pessoa com o mesmo nome – levou pessoas a pensarem que o ex-vereador e secretário municipal Vanderlei Martins Tristão, o “Tico”, seria sepultado nesta terça-feira, 5, em Franca. A coincidência mobilizou os ouvintes da Rádio Difusora AM 1030 kHz que enviaram até mensagens em luto, ao longo da programação.
Como de rotina, o Portal GCN/Rede Sampi publicou nesta manhã uma lista com os nomes das pessoas que tinham falecido na cidade. Um caso, em especial, chamou a atenção dos internautas. Wanderley Martins Tristão, sem idade informada, seria velado na sala 11 do São Vicente e sepultado às 15 horas no cemitério Santo Agostinho.
Com o alvoroço da possível morte do ex-vereador, o GCN foi atrás para confirmar a história. Para tranquilizar o público, Vanderlei respondeu às 13h13 para a reportagem: “Estou muito bem graças a Deus. Fico grato por tantas manifestações de carinho, mas estou gozando de ótima saúde”.
Ele aproveita e explica a infeliz coincidência. “A pessoa que faleceu chama-se Wanderley Martins Tristão, com W, e eu me chamo Vanderlei Martins Tristão, com V”. Outro ponto, é que o primeiro nome da vítima termina com a letra Y, enquanto o do ex-parlamentar se escreve com I.
Vanderlei Martins Tristão ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Franca por quatro legislaturas - 1989-1992, 1993-1996, 1997-2000 e 2001-2004 - e foi secretário de Ação Social no governo Gilson de Souza. Ele diz que hoje está aposentado da vida política, mas continua participando de grupos comunitários.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Omar Motta 05/12/2023Não é porque ele não morreu que foi enterrado.