INCLUSÃO

Allan Kardec de Franca comercializa produtos artesanais para promover inclusão social

Por Karla Rodrigues | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Pacientes da Oficina de Costura em Couro da Fundação Allan Kardec confeccionam produtos artesanais
Pacientes da Oficina de Costura em Couro da Fundação Allan Kardec confeccionam produtos artesanais

Projeto da Fundação Allan Kardec, de Franca, confecciona produtos artesanais para serem comercializados durante o fim de ano. Quem deseja presentear familiares ou amigos e ajudar a promover a inclusão social, pode encomendar as peças feitas nas Oficinas Inspiração do instituto.

Dentre as opções de itens, estão lixeiras para carro, porta-cartões, porta-níquel e chaveiro, todos feitos em couro pelos pacientes atendidos pelo Allan Kardec. “São pessoas dedicadas que fazem com muito empenho tudo que se propõem”, diz a coordenadora das oficinas, Renata Vieitez.

O projeto desenvolvido pela fundação ajuda a promover a independência das pessoas atendidas pelo hospital psiquiátrico. “Quando você adquire os brindes daqui, está oferecendo um produto que é fruto de um projeto de inclusão social. Esse é um diferencial para quem está adquirindo e também para quem vai receber”, diz ela.

Atualmente, são 10 artesãos na Oficina de Costura em Couro. Além dos produtos para o Natal, eles confeccionam bolsas e pesos de porta, vendidos em uma estante que passa por estabelecimentos comerciais de diferentes regiões da cidade. A renda obtida com as vendas é dividida integralmente entre os participantes da oficina.

Quem quiser encomendar os produtos para este final de ano, pode entrar em contato pelo telefone (16) 99969-0648.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários