Uma operação conjunta com equipes da Prefeitura (Guarda Civil, Vigilância Sanitária) e Polícia Militar, realizada na última sexta-feira, 24, em desmanches e ferros-velhos de Franca, resultou em constatação de várias infrações, incluindo o descarte irregular de materiais e lixo. A ação foi planejada a partir do recebimento de denúncias anônimas.
Foram lacrados pela Vigilância Sanitária três estabelecimentos nas Zonas Oeste e Norte da cidade, com a observação de que uma das empresas já havia sido multada e lacrada em outras ocasiões.
A Guarda Civil Municipal aplicou três multas por depósito irregular de lixo e materiais recicláveis, além de uma outra por poluir o solo com óleo de motor.
Nas Zonas Leste e Sul, foram fiscalizados três locais, sendo dois lacrados pela Vigilância Sanitária. Um dos estabelecimentos, na saída para Ibiraci, estava interditado, e mesmo assim estava funcionando. A Guarda Civil registrou duas multas por depósito irregular de lixo no local.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Leandro Souza Teles 27/11/2023Será que agora o preço do cobre aumenta??, tá muito barato..... -
Moradora santa barbara 27/11/2023Tem que interditar um monte isso sim dentro da cidade, é muitos pontos de descarte muito lixo e muito bicho tbm por conta disto,tinham que ter esses ferros velhos um Ecoponto mais distante das residências,pois além de prejudicar a vida e saúde das pessoas por conta de bichos pessonhosos também deixa a cidade muito feia , franca tá só piorando ,por ecopontos mais distante de nossas residência -
JOIAS DAS ARÁBICAS TROCADAS POR REFINARIA 27/11/2023Não sejamos idiotas. Tem muita carne no meio desse angu. Oras! Não é o seu Zé da esquina que compra fiação de cobre roubada, grades, tampas de caixas de correios etc. Roubos muitas vezes praticados por moradores de rua que usam o dinheiro para a compra de drogas. Qualquer imbecil sabe muito bem onde estaria a interceptação desse material roubado. Pode ter a certeza de que há gente graúda nesse meio. É só investigar.