Franca aprovou o Programa Veterinário Solidário, para médicos veterinários atenderem animais do Canil Municipal de forma voluntária. A Lei nº 9.449/2023, aprovada pela Câmara, foi publicada na última sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Município.
Os veterinários serão responsáveis por prestar assistências no atendimento, aplicação de vacinas, troca de curativos, exames, laudos técnicos de cães e gatos atendidos pelo canil, além de orientar a população sobre a saúde animal em campanhas e eventos de Franca.
Para ser voluntário, é necessário ter ensino superior completo em Medicina Veterinária, além de preencher outros requisitos do regulamento do Veterinário Solidário do Canil Municipal.
O profissional deve informar qual a disponibilidade de horário e dias em que prestará os serviços durante a realização do cadastro. Posteriormente, os voluntários recebem orientações e treinamentos antes de iniciar o atendimento.
A lei entra em vigor após 90 dias da publicação, ou seja, começa a valer a partir do dia 25 de fevereiro de 2024.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Rosana Portela 28/11/2023Só os cães do canil ? E os animais de rua e resgatados é de protetores esses tinham que ter atendimentos gratuitos também! Não está em esclarecido essa Lei ! Me desculpem ! Deve ser firula política,só leis que não resolvem que inventam !! -
Marysol gaudenzi 28/11/2023Só os animais do canil e os das ruas e vários outros que o canil não recebe p acomoda Los minha amiga levou 1 cx de bebês o canil nem abriu a porta p ela ???