Muitas paixões começam bem cedo, seja por um esporte, uma banda ou mesmo um time de futebol. No caso da pequena Lia Nacano Sá, 9 anos, o amor dela tem uma característica bem francana: o Sesi Franca Basquete.
A afeição pelo time é tanta, que na quinta-feira, 23, ela ganhou uma comemoração de aniversário com o tema considerado pelos convidados como ‘a cara dela’. “Neste ano, ela falou ‘mãe, eu quero tema basquete, mas quero o Franca Basquete’. Foi quando começou todo o processo para colocar em prática”, explica a mãe da menina, Tatiane Ferreira Nacano, 44 anos.
Desde cedo, Lia acompanha o time de Franca. “Ela vai aos jogos desde os quatro meses, levava no bebê-conforto”, afirma a mãe. Atualmente, Tatiane já perdeu as contas de quantas vezes levou Lia para assistir ao Franca. “Ela vai sempre aos jogos com o uniforme, já entregou a bola para começar o jogo três vezes. Na quarta-feira, agora, ela levou a bola, era a véspera do aniversário dela”, conta com orgulho.
O amor de Lia foi passado pela mãe. “Sou sócia torcedora do Franca desde 1997, então passou de mãe para filha esse amor pelo time”, relata Tatiane. Como sempre acompanha o time, a garota viu de perto as últimas medalhas conquistadas pelo time francano. “Tem foto dela mordendo as medalhas de todos os títulos, só falta este último do mundial”.
Para preparar a festa, Tatiane abusou da criatividade. O convite enviado para amigos e familiares contou com fotos da Lia no Pedrocão, além da música de entrada dos jogadores. “Eu precisei descobrir qual a música que eles tocam no anúncio, e todo mundo achou o máximo receber porque tudo remetia ao Sesi Franca”, diz a mãe de Lia.
A decoração também foi pensada nos mínimos detalhes para representar o basquete. Inclusive, os toppers dos doces receberam o rosto de cada jogador do Franca Basquete. A lembrancinha não deixou a desejar: cada convidado ganhou um chaveiro de uma bola de basquete.
Porém, a maior surpresa para Lia foi receber o vídeo dos jogadores a parabenizando. Quando vê a mensagem, o misto entre alegria e surpresa fica estampado no rosto da fã do Franca. “Fiquei radiante em ver a emoção dela. Sabia que seria uma surpresa inesquecível, ver os jogadores falando diretamente para ela”, completa Tatiane.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.