
Editora e colunista do Portal GCN/Rede Sampi, escritora, professora, membro da AFL (Academia Francana de Letras) e autora de seis livros: Estações, Jantar na Acemira, O Poço e Outras Histórias, Travessia Custosa, Uma Bolsa Grená e Prosa à Mesa. Com essa vasta bagagem intelectual, Sonia Machiavelli será entrevistada pela escritora Vanessa Maranha neste sábado, 25, às 16 horas, pelo Instagram.
O projeto, que é contemplado pelo Bolsa Cultura da Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura), é um bate-papo com escritores da contemporaneidade, como Maria Valéria Rezende, Micheliny Verunschk e Itamar Vieira Junior. Junta-se ao grupo, Machiavelli. “Considero Sonia uma escritora seminal, uma escritora muito generosa, muito talentosa, que tem muito a dizer pra gente e muito a ensinar”, elogia Maranha.
Vanessa atuou com Sonia e recorda-se das oportunidades recebidas por sua professora. “Sonia é uma referência para mim. Trabalhei com ela. Iniciei nas Letras com a abertura que ela me deu de publicação no jornal (Comércio da Franca). Na época, no caderno de domingo. Depois, virou Nossas Letras”
Para Sonia Machiavelli, as lives anteriores foram marcadas pela espontaneidade da entrevistadora e seus convidados. “Espero que eu possa seguir na mesma trilha, contribuindo com minha experiência de escritora que sempre viveu e publicou no interior”.
A conversa será sobre o tema Criação Literária. “O assunto é amplo, permite muitas abordagens, desde a concepção de uma narrativa às condições de publicação, passando por estilo, composição de personagens, temas recorrentes etc.”.
Para quem não conseguir assistir neste sábado ao vivo, a live seguirá disponível pelo Instagram de Vanessa Maranha (@vanessa_maranha). O público também tem a oportunidade de vislumbrar pela rede social o bate-papo realizado com os escritores anteriores.
“Torço muito para que haja participação dos que gostam de ler, escrever e têm intenção de publicar”, finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.