CULTURA NEGRA

Sessão solene celebra Consciência Negra na Câmara de Franca na noite desta terça

Por Karla Rodrigues | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Câmara Municipal de Franca
Sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra em 2022, na Câmara Municipal de Franca
Sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra em 2022, na Câmara Municipal de Franca

A Câmara Municipal de Franca realiza nesta terça-feira, 21, cerimônia solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Serão homenageados 20 representantes engajados na causa racial, que contribuíram para comunidade negra em 2023.

De acordo com a presidente Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (Comdecon), Rose Morais, homenagear esses representantes é uma forma de reconhecer e valorizar a contribuição de indivíduos negros para a sociedade.

“Personalidades negras são exemplos de pessoas que lutaram contra a discriminação racial e contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a presidente. Para ela, as histórias dessas pessoas ensinam como a cultura e o respeito podem reduzir a desigualdade racial e tornar a sociedade mais justa.

O evento aberto ao público começa às 19h, na Câmara Municipal, localizada na rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas.

A cerimônia faz parte da programação planejada pelo Comdecon para o mês da Consciência Negra. As atividades para celebração continuam no próximo sábado, 25, com o lançamento do livro “Línguas estranhas: Para enterrar os mortos”, às 18h, no Instituto Práxis de Educação e Cultura (IPRA), na rua Diogo Feijó, 1.956, Estação.

Além disso, acontecem no sábado diferentes oficinas com temas relacionados à cultura negra, como culinária africana, turbantes e de samba na Escola Estadual "Helena Cury de Tacca", no Jardim Tropical, das 8h às 12h, e o XXXI Encontro de Capoeira, na Escola "Anor Ravagnani", às 13h.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários