O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 2 milímetros em Franca ao longo do fim de semana. Ainda que a impressão é que tenha chovido mais do que foi contabilizado pelo instituto, fato é que o volume ficou abaixo dos 70 milímetros esperados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo durante o período.
Todo o Estado estava sob alerta de fortes chuvas desde a última sexta-feira, 17. Diferentemente de outras regiões, como na capital paulista, onde mais de 100 árvores caíram durante os temporais, Franca lidou com pancadas espaçadas no fim de semana, sem causar alarde na população ou grandes prejuízos ao município.
De acordo com o Climatempo, a previsão é que a chuva continue na cidade pelo menos até o dia 4 de novembro. Nesta segunda-feira, 20, são esperados 25 milímetros. Os termômetros oscilam entre 18°C e 28°C.
Na terça-feira, 21, o volume cai para 20 milímetros. Com mínima de 19°C e máxima de 29°C, o dia será marcado por "sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite".
No montante, são esperados 95 milímetros em Franca até o próximo sábado, 25. A umidade oscila entre 21% e 86%. O mínimo ideal para a saúde humana é de 60%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
JOIAS DAS ARÁBIAS 20/11/202325 mm? Seja o Inmet ou o Climatempo, ambos não acertam uma previsão se quer. Diferente das previsões, há semanas não ocorre uma chuva decente na cidade que, sofre sim uma forte estiagem. Andando pela praça central nota-se que a terra está toda esturricada de tão seca e, até mesmo as gramíneas dão sinal de estresse hídrico. Não acredito que em outubro choveram mais de 140 mm. Sugiro ao GCN que, ao invés de ficar consultando esses institutos que, resolva olhar para o céu, pois a chance de acertar a previsão seria muito maior. Podemos esperar por um verão muito seco. Vamos continuar a desmatar a Amazônia, simples assim!!!!