O instituto Climatempo prevê 35 milímetros de chuva para Franca neste domingo, 19. Com mínima de 22°C e máxima de 31°C, o dia será marcado por "sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora".
Caso a previsão se concretize, será o maior volume registrado em novembro até o momento. O recorde atual é do dia 4, com 21 milímetros. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu apenas 37,8 milímetros ao longo dos 18 dias -a média histórica para o mês é de 189 milímetros.
No sábado, 18, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou apenas 0,2 milímetro de chuva. No entanto, apesar de a chuva não ter atingido todas as regiões da cidade, a impressão é de que o volume que caiu no período da tarde foi maior do que o contabilizado.
A previsão de chuva persiste para os próximos dias. São esperados 30 milímetros nesta segunda-feira, 20. Na terça-feira, 21, o volume cai para 25 milímetros, e na quarta-feira, 22, atinge 10 milímetros.
Ainda conforme o Climatempo, a previsão é de chuva para o município de 352 mil habitantes até o dia 3 de dezembro.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
joias das arabias 19/11/2023De novo, previsão errada. Sugiro ao GCN que olhe para o céu do que consultar os institutos de meteorologia. Domingo seco e muito quente!!!!
-
JOIAS DAS ARABIAS 19/11/2023A situação é crítica. Teremos um verão seco e com temperaturas altíssimas. Inventaram que em outubro houve muita chuva, o que sabemos que não ocorreu. Novembro está mais para julho de tão seco. As poucas chuvas caem de um lado da rua e, do outro não. Podem aguardar por quebra na safra agrícola, racionamento de água e aumento da energia. E, ainda há negacionista que não acredita nas mudanças climáticas e que defende a devastação da Amazônia. É a humanidade promovendo a sua própria extinção.
-
JOIAS DAS ARÁBIAS 19/11/2023Os serviçoss de previsão do tempo são horríveis. Não acertam uma. Disseram que em outubro choveu cerca de 150 mm e, sinceramente não sei onde aconteceu tanta chuva. A previsão era de mais de 60 mm desde sábado e, onde está essa chuva? Vamos ser realistas, pois estamos passando por uma forte estiagem e, podem esperar pelo aumento nos preços dos alimentos e da energia. Quanto a meteorologia digo novamente que seus serviços são péssimos.