PREVISÃO

Franca pode ter chuva de 35mm e temperatura de até 31°C neste domingo, mostra instituto

A previsão é de chuva para a cidade até o dia 3 de dezembro.

Por Pedro Baccelli | 19/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Pedro Baccelli/GCN

Céu visto da rua Álvaro Abranches, no bairro Cidade Nova, na manhã deste domingo
Céu visto da rua Álvaro Abranches, no bairro Cidade Nova, na manhã deste domingo

O instituto Climatempo prevê 35 milímetros de chuva para Franca neste domingo, 19. Com mínima de 22°C e máxima de 31°C, o dia será marcado por "sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora".

Caso a previsão se concretize, será o maior volume registrado em novembro até o momento. O recorde atual é do dia 4, com 21 milímetros. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu apenas 37,8 milímetros ao longo dos 18 dias -a média histórica para o mês é de 189 milímetros.

No sábado, 18, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou apenas 0,2 milímetro de chuva. No entanto, apesar de a chuva não ter atingido todas as regiões da cidade, a impressão é de que o volume que caiu no período da tarde foi maior do que o contabilizado.

A previsão de chuva persiste para os próximos dias. São esperados 30 milímetros nesta segunda-feira, 20. Na terça-feira, 21, o volume cai para 25 milímetros, e na quarta-feira, 22, atinge 10 milímetros.

Ainda conforme o Climatempo, a previsão é de chuva para o município de 352 mil habitantes até o dia 3 de dezembro.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • joias das arabias
    19/11/2023
    De novo, previsão errada. Sugiro ao GCN que olhe para o céu do que consultar os institutos de meteorologia. Domingo seco e muito quente!!!!
  • JOIAS DAS ARABIAS
    19/11/2023
    A situação é crítica. Teremos um verão seco e com temperaturas altíssimas. Inventaram que em outubro houve muita chuva, o que sabemos que não ocorreu. Novembro está mais para julho de tão seco. As poucas chuvas caem de um lado da rua e, do outro não. Podem aguardar por quebra na safra agrícola, racionamento de água e aumento da energia. E, ainda há negacionista que não acredita nas mudanças climáticas e que defende a devastação da Amazônia. É a humanidade promovendo a sua própria extinção.
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    19/11/2023
    Os serviçoss de previsão do tempo são horríveis. Não acertam uma. Disseram que em outubro choveu cerca de 150 mm e, sinceramente não sei onde aconteceu tanta chuva. A previsão era de mais de 60 mm desde sábado e, onde está essa chuva? Vamos ser realistas, pois estamos passando por uma forte estiagem e, podem esperar pelo aumento nos preços dos alimentos e da energia. Quanto a meteorologia digo novamente que seus serviços são péssimos.