BASQUETE

Sesi Franca se reabilita no NBB e vence líder Minas fora de casa neste sábado

O destaque da partida foi o ala-pivô Márcio Santos, cestinha com 27 pontos.

Por Pedro Baccelli | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Hedgard Moraes/MTC

Márcio Santos comemorando durante jogo contra o Minas
Márcio Santos comemorando durante jogo contra o Minas

Após duas derrotas consecutivas para o Pinheiros e o Pato Basquete no NBB (Novo Basquete Brasil), o Sesi Franca Basquete buscou a reabilitação neste sábado, 18, ao vencer o Minas por 81 a 71 na Arena UniBH, na capital mineira.

O início do jogo indicava que a equipe francana poderia sair de Belo Horizonte (MG) com a terceira derrota seguida, ao fechar o primeiro quarto perdendo por 21 a 13.

Com a rotatividade do elenco, destacando as recuperações de bola do armador H. Guillent na defesa e a efetividade no ataque, o Sesi Franca virou a partida e foi para o intervalo ganhando por 36 a 34.

No final da tarde, com o ala-pivô Márcio Santos inspirado, sendo o cestinha com 27 pontos, os comandados de Helinho Garcia venceram os dois últimos quartos. O resultado foi Sesi Franca 81 x 71 Minas ao fim do jogo.

Além de Márcio, o armador Scala e o ala-pivô Lucas Dias anotaram 16 pontos cada. Guillent liderou os rebotes, com 8, e teve 4 assistências.

Apesar da primeira derrota no campeonato, o Minas permanece na primeira colocação, com seis vitórias em sete partidas. Já o Sesi Franca ocupa a quarta posição, com cinco triunfos em sete jogos.

O Sesi Franca Basquete volta à quadra na próxima quarta-feira, 22, às 20 horas, quando enfrenta o União Corinthians no ginásio "Pedrocão". Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 25 a arquibancada e R$ 50 a numerada.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.