UNIVERSIDADE

FDF é apontada como um dos melhores cursos de Direito do Estado

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Dirceu Garcia/GCN
Fachada do prédio da Faculdade de Direito de Franca, na avenida Major Nicácio
Fachada do prédio da Faculdade de Direito de Franca, na avenida Major Nicácio

A FDF (Faculdade de Direito de Franca) conquistou posição de destaque no RUF (Ranking de Universidades da Folha) 2023. Organizado e divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento colocou a instituição francana como detentora do 7° melhor curso de direito do estado de São Paulo e o 40° do país.

A FDF destaca-se como a única instituição com foco 100% no ensino do direito. No ranking geral, alcançou um avanço de 17 posições, colocando-se entre as 40 melhores do Brasil num a 1,9 mil cursos.

O advogado e professor Clovis Alberto Volpe Filho cita três ingredientes responsáveis pelo sucesso na qualidade de ensino da FDF. "Primeiro, ter o foco em direito; segundo ser 100% presencial; e terceiro ter uma tradição de mais de 65 anos de colocar ótimos profissionais no mercado".

A qualidade de ensino e avaliação dos professores, por exemplo, saltou da 110° para 50° posição no país. "Esses três ingredientes fazem com que a FDF se destaque nas avaliações externas, inclusive no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)", completou Volpe.

Os investimentos em pesquisa, o corpo docente preparado e a maior acessibilidade aos alunos são pontos destacados. A FDF está na mesma prateleira de outras instituições tradicionais no ensino do direito, como a USP (Universidade de São Paulo), que detém a 1ª colocação no ranking. FGV-SP e Unesp (Universidade Estadual Paulista), também de Franca, completam o pódio em São Paulo.

Vestibular
As inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade de Direito de Franca seguem abertas até a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro. "Parabéns para todos que fazem parte da família FDF e são responsáveis pela nossa escalada. A maior de Franca logo, logo chegará no topo. Venham conosco", disse a instituição, em nota.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários