SEGURANÇA

Autoridades definem estratégias de segurança no Centro de Franca para vendas de Natal

Por Karla Rodrigues | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
Guarda Civil Municipal disponibilizará um membro para acompanhar as câmeras da Central de Monitoramento da Prefeitura de Franca
Guarda Civil Municipal disponibilizará um membro para acompanhar as câmeras da Central de Monitoramento da Prefeitura de Franca

Órgãos de segurança de Franca se reuniram na terça-feira, 14, para definir estratégias de segurança para o fim de ano. A Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança analisaram as demandas dos estabelecimentos comerciais e realizaram o planejamento, junto de representantes dos lojistas, para atender a população e o comércio local.

Entre as medidas, a Guarda Civil Municipal disponibilizará um membro para acompanhar as câmeras da Central de Monitoramento da Prefeitura de Franca, com foco nos corredores comerciais da cidade, durante o período em que as lojas ficam abertas até mais tarde.

A Polícia Militar aumentará os efetivos das Bases Comunitárias Móveis, da Força Tática, Radiopatrulhamento, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e no patrulhamento do trânsito.

As ações pretendem garantir maior bem-estar e segurança às pessoas que vão realizar as compras de Natal.

Horário comercio fim de ano
O comércio de rua francano começa a abrir no período da noite a partir do dia 4 de dezembro. Os estabelecimentos poderão atuar em horário especial, da seguinte forma: das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira; das 9h às 15h, aos sábados; e das 10h às 18h, aos domingos.

Porém, no feriado de 8 de dezembro, uma sexta-feira, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Franca, as lojas funcionarão das 9h às 15h. No Natal e no dia 1º de janeiro, o comércio deve permanecer fechado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Wilson Silva 16/11/2023
    Tinha que arrumar uma estratégia era pra cidade inteira, porque tá difícil a bandidagem está em todos lugares, e a polícia tá levando de 10 deles, quando consegue prender um, a justiça manda soltar na mesma hora.
  • Fernanda 16/11/2023
    Como será feita a retirada dos comércios de rua ? Que enfeia o calçadão da cidade e atrapalha os comerciantes locais ?
  • Ataliba 16/11/2023
    Bom demais, a população tem que se sentir segura para voltar a passear com suas famílias pelo centro da cidade, aproveitar a praça, a iluminação de natal e consequentemente fazer suas compras sem ser incomodada por usuários de drogas e moradores de ruas que acabaram por tomar conta do centro da nossa belíssima cidade.