'BOM VELHINHO'

Clima de Natal começa a tomar conta de Franca; Papai Noel chega ao Centro no sábado

Em Franca, os preparativos para a data já começaram, com iluminação de ruas, praças, prédios e a chegada do Papai Noel.

Por Hevertom Talles | 13/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Gustavo Serrano/ACIF

Chegada do Papai Noel no Centro deverá reunir mais de mil pessoas
Chegada do Papai Noel no Centro deverá reunir mais de mil pessoas

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando, a comemoração do Natal. Em Franca, os preparativos para a data já começaram, com alteração de iluminação de rua, praças, prédios e a chegada do Papai Noel.

O Papai Noel chegou ao Franca Shopping neste domingo, 12, às 14 horas, abrindo a programação especial de fim de ano. Já no Centro, o velhinho da barba branca chega no sábado, 18 de novembro, durante uma cerimônia na Praça Nossa Senhora da Conceição, onde a casa do velhinho será instalada.

Para o dia especial, as atividades terão início às 9h, e contará com brincadeiras junto aos duendes do Bom Velhinho e um espetáculo de Natal, com muita dança em um universo mágico, habitado por personagens do imaginário infantil. Segundo a ACIF, mais de mil pessoas são aguardadas no evento. A visitação na casa do Papai Noel é gratuita

A data também é esperada com muito entusiasmo no comércio local. Segundo Fernando Rached Jorge, presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), o empresário francano está otimista. "Tivemos um crescimento no poder de compra do consumidor com a queda da inflação, o que gera boas expectativas para o comércio. Em Franca, temos 100 mil carteiras de trabalho assinadas e a proximidade do pagamento do 13º salário também contribui para esse otimismo que já foi verificado, inclusive, na última grande data do calendário comercial, o Dia das Crianças. Na ocasião, que serviu como termômetro para a reta final do ano, verificamos que 75% dos comerciantes esperavam por crescimento nas vendas", afirmou Fernando.

Os preparativos para a data também seguem com a instalação da iluminação especial no Centro. Segundo a Prefeitura de Franca, até o momento, apenas o Colégio Champagnat está totalmente decorado, com iluminação nas árvores, coqueiros, arbustos e outras plantas do jardim frontal da escola, no hall de entrada, portão principal, além de instalação de esquadros natalinos nas janelas.

As praças Nossa Senhora da Conceição, Barão e Carlos Pacheco também estão recebendo a instalação da iluminação especial de fim de ano. A previsão é de que os pontos de decoração da cidade sejam acesos na segunda quinzena deste mês.

Outro ponto que já está chamando a atenção é a decoração de luzes da Álvaro Abranches, no bairro Cidade Nova, O local recebeu a instalação de cerca de 40 peças de led em formato de anjos, com iluminação de micro lâmpadas em tom de harmonia na cor branco quente. O novo visual foi instalado em um trecho da rua que concentra vários comércios de diferentes segmentos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.