BASQUETE

Sesi Franca disputa 1ª fase da BCLA em casa; time pega o Botafogo nesta sexta pelo NBB

Equipe francana está em plena disputa do NBB e também já se prepara para sediar as partidas pela Champions League, em dezembro.

Por N. Fradique | 10/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Marcos Limonti/SFB

Time de Franca joga pelo NBB e se prepara para receber partidas da Champions League, em dezembro
Time de Franca joga pelo NBB e se prepara para receber partidas da Champions League, em dezembro

O Sesi Franca Basquete disputará a primeira fase da Champions League Américas no ginásio Pedrocão, em Franca. A equipe está no Grupo D juntamente com Universidad de Concepción (Chile) e Obras Sanitárias (Argentina).

O time francano, atual campeão desta competição, estreia da BCLA diante do time chileno no dia 13 de dezembro, às 18h40. No dia 15, joga contra a equipe argentina, no mesmo horário.

Os 12 clubes participantes foram divididos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final, que serão entre os dias 4 e 10 de março de 2024. Após esta fase, os quatro melhores times disputarão a Final Four, que será realizada em abril.

O campeão da BCLA garante vaga para disputar o Mundial Interclubes da FIBA, novamente em Singapura.

A expectativa do clube francano na Champions League fica em torno da recuperação do ala/armador David Jackson, que desfalcará o time por pelo menos 30 dias, devido a uma cirurgia no joelho.

NBB
O Sesi Franca jogará pelo NBB nesta sexta-feira, 10, às 20h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time comandado por Helinho Garcia é um dos líderes da competição nacional juntamente com o Minas, ambas equipes com 100% de aproveitamento até agora na disputa. O Franca soma três vitórias e o Minas, quatro.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.