HOMENAGEADOS

Heróis do mundial, David Jackson e Lucas Dias recebem título de Cidadão Francano

“Eu só tenho a agradecer a cidade de Franca, eu só vivi coisas boas aqui”, diz Lucas Dias.

Por Pedro Baccelli | 09/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

David Jackson e Lucas Dias, com o filho Breno, segurando os títulos
David Jackson e Lucas Dias, com o filho Breno, segurando os títulos

“David Jackson cobrou lateral para Lucas Dias, que subiu e arremessou, faltando 1 segundo e 9 décimos. A bola, devagar, caiu na cesta. Franca 70x69 Telekom Baskets Bonn. Sesi Franca Basquete campeão mundial de 2023”. Com os nomes eternizados na história do clube, não há quem diga que essa dupla não é da cidade, pelo menos, não mais. O ala David Jackson e o ala-pivô Lucas Dias receberam o título de Cidadão Francano na noite dessa quarta-feira, 8, durante Sessão Solene na Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, Carlinho Petrópolis (PL), foi o primeiro a usar a palavra durante a celebração. “É uma honra reconhecermos aqueles que contribuíram de forma significativa para o progresso de nossa cidade, e projetar Franca a nível mundial”.

Após momentos dos jogadores com a camisa da equipe serem exibidos no telão do plenário, as honrarias foram entregues aos homenageados. Natural de Maryland, nos Estados Unidos, David Jackson teve sua primeira passagem pelo Franca Basquete de 2018 até 2019. Com a saída em 2020, retornou ao clube em 2021. Geasi Félix entregou o título ao atleta.

“Não sou uma pessoa de muitas palavras. Gosto de mostrar o meu trabalho silenciosamente. Quero agradecer a todo o apoio em todos os anos. Estamos trabalhando para trazer mais títulos para vocês, porque vocês merecem”, afirma DJ.

Quis o destino que Lucas Dias, herói do título mundial do Franca, nascesse em Bauru, onde se encontra um dos rivais mais tradicionais. O atleta, que assim como Jackson chegou em 2018, recebeu o título de Cidadão Francano das mãos da torcedora número 1 do clube, Dona Hilda.

“Eu só tenho a agradecer à cidade de Franca, eu só vivi coisas boas aqui. É uma cidade que ama, que chora e que vive junto e, de pouquinho em pouquinho, eu fui me apaixonando cada vez mais por vocês. Eu não tenho palavras para descrever o meu sentimento agora, é um sentimento que vai ficar guardado pro resto da minha vida. A cidade é diferente mesmo, muito obrigado”, declarou-se Dias.

A dupla conquistou quatro títulos paulistas (2018, 2019, 2020 e 2022); duas Copas Super 8 (2019/2020 e 2022/2023); um Sul-Americano (2018); dois NBBs (2021/2022 e 2022/2023); o inédito título da Basketball Champions League Americas (2023); e o tão aguardado Mundial de Clubes.

A premiação contou com a participação de vereadores; do presidente do Sesi Franca Basquete, Luís Prior; do técnico Hélinho Garcia, torcedores e outras personalidades.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Vergonha
    10/11/2023
    Franca é que deveria agradecer a estes atletas e a LUIZA HELENA. Se não fosse por eles, estaríamos no buraco!
  • JOIAS DAS ARÁBIAS
    09/11/2023
    Meu Deus do céu!!!!! Que grandioso projeto! Nossa população encontra-se abandonada com a falta de leitos hospitalares, não existe mais varreção de ruas e, estranhamente são feitos contratos sem licitação, professores a mercê da violência praticada por pais brucutus e, os nossos digníssimos vereadores... Ganham fortunas de salários para apaenas colocar nomes em ruas, avenidas, trilhas de formigas e, conceder títulos de cidadania. Não é por um acaso que nas eleições temos mais candidatos a vereador do que eleitores. Afinal, quem não gostaria dessa boquinha?