SAÚDE

Idosa com infecção aguarda transferência a hospital em Franca; 36 estão na fila

Deolina Maria da Silva, de 89 anos, foi internada nesta terça-feira, 7, com um infecção grave no pé, e médico orientou internação para tratamento.

Por Hevertom Talles | 08/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Deolina Maria da Silva, de 89 anos: no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’
Deolina Maria da Silva, de 89 anos: no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’

36 pessoas estão internadas nesta quarta-feira, 8, nas unidades de urgência e emergência de Franca à espera de uma vaga de transferência para leito hospitalar.

A informação foi confirmada ao Portal GCN/Sampi pela Secretaria de Saúde do município, segundo a qual os 36 pacientes estão inseridos no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS), de gestão estadual, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS, aguardando liberação de vagas, sendo assistidos pelas equipes médica e de enfermagem das unidades de urgência e emergência do município.

Entre os pacientes, está Deolina Maria da Silva, de 89 anos, internada nesta terça-feira, 7, com um infecção no pé. Segundo a neta Larissa Fernandes Oliveira, de 31 anos, a avó está desde o sábado, 4, em busca de atendimento médico por conta das dores.

Nesta terça, a família pagou um consulta particular com um infectologista, que teria relatado que a infecção é "muito grave", indicando a necessidade de internação para tratamento.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que Deolina foi acolhida pela equipe médica, e após a avaliação, foi indicada continuidade do tratamento em ambiente hospitalar. A paciente aguarda a liberação de vaga pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região, conveniados ao SUS. Por volta de 16h desta quarta-feira, a vaga ainda não havia sido liberada.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Alex
    09/11/2023
    Vamos invadir Portugal e pegar nosso ouro de volta. Flavio Dino. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Alex
    09/11/2023
    Lendo os comentários me lembrei de certo discurso do Gilmar Mendes na FIESP, onde ele dizia que o partido das trevas havia desviado tanto dinheiro que poderia financiar campanhas políticas por vários anos, visando se eternizar no poder e deu nome ao esquema de cleptocracia. Mas que o comentarista abaixo deve estar reclamando é porque não é o ladrão de estimação dele que está se beneficiando. KKKKKKKKKKKKKK. Segue o link da matéria. https://www.crcsc.org.br/noticia/view/4980 para não falar que é invencionice do zap zap. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • TRABALHADOR
    09/11/2023
    Que vergonha, será que o OSCAR estava falando da SAÚDE?
  • JOIAS DAS ARABIAS
    09/11/2023
    E aí francanos!!!!!!!!!Vamos votar no Tarcísio de novo!!!! Afinal, segurança e saúde não existe nesse governo, pois sua preocupação é apenas vender a lucrativa Sabesp para os amigos e usar o dinheiro para finaciar a sua reeleição. E, lógico!!!! Encarecer a tarifa de água para muitos dos trouxas que votaram e votarão nesse sujeito. .