Duas estudantes brigaram na manhã desta quarta-feira, 8, na Escola Estadual Torquato Caleiro, na região Central de Franca, por volta de 10h. Vídeos mostram as alunas rolando no pátio da escola, enquanto trocam socos e puxões de cabelo.
Segundo informações de um pai de aluno, a confusão aconteceu no local onde os estudantes fazem as refeições no intervalo das aulas.
Nas imagens recebidas pelo Portal GCN/Rede Sampi, é possível observar as duas alunas no chão, brigando e trocando socos e puxões de cabelo e, ao lado, estudantes ficam acompanhando. A briga só termina, quando uma funcionária e um outro aluno separam as duas jovens.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou, em nota, que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e segue comprometida na fomentação da cultura de paz nas unidades.
Segundo a Secretaria, as alunas envolvidas na confusão foram contidas pelos funcionários da escola que acionaram a ronda escolar da Policia Militar. Os responsáveis das alunas foram chamados e todos foram encaminhados para à CPJ (Central de Polícia Judiaria)onde foi registrado um boletim de ocorrência.
A Secretaria relatou que uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) está acompanhando a unidade para intensificar estratégias de mediação de conflitos entre os alunos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
ira 10/11/2023que baixaria, ambas, de nivel, infelismente baixo,, repudio total