LUTO

Morre ex-vereador Mauricio Chinaglia no Pronto-Socorro de Franca

O ex-vereador será velado nesta quarta-feira, 8, a partir das 6h, no Velório da Igreja São Judas, e na sequência será sepultado em Cristais Paulista.

Por Hevertom Talles | 07/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Natural de Cristais Paulista, Mauricio Chinaglia foi vereador de Franca de 2005 a 2008
Natural de Cristais Paulista, Mauricio Chinaglia foi vereador de Franca de 2005 a 2008

Morreu na tarde desta terça-feira, 7, o ex-vereador de Franca Mauricio Chinaglia, aos 62 anos, enquanto aguardava transferência a hospital no Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz”.

Chinaglia vinha sentido fortes dores no peito há cerca de 15 dias. “Ele já tinha ido algumas vezes no hospital reclamando dessa dor, mas tomava remédio e vinha embora. E não pesquisou, não foi a um especialista, deixou passar”, revelou a filha, Fernanda.

Nesta segunda-feira, 6, o ex-vereador foi internado no Pronto Socorro “Dr Álvaro Azzuz” e aguardava a liberação de uma vaga para unidade hospitalar.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Franca, Chinaglia foi inserido no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo - SIRESP (Antiga CROSS) do governo estadual, que gerencia o acesso aos leitos nos hospitais da região conveniados ao SUS. De acordo com a prefeitura, a vaga saiu nesta terça, mas Chinaglia teve intercorrência no quadro de saúde. “Mesmo com intervenção médica, evoluiu a óbito”, afirmou a nota.

Fernanda afirmou que o corpo do pai está no Serviço de Verificação de Óbito para confirmar a causa da morte.

Natural de Cristais Paulista, vizinha de Franca, Chinaglia foi vereador na Câmara Municipal de Franca na legislatura de 2005-2008.

Chinaglia deixa três filhas, Fernanda, Gabriela e Patrícia Santos Chinaglia, além dos netos Beatriz e Gabriel e a esposa, Renata Cristina.

O ex-vereador será velado nesta quarta-feira, 8, a partir das 6h, no Velório da Igreja São Judas, e na sequência será sepultado em Cristais Paulista.

“Mauricinho Chinaglia amigo de todos, alegre, festeiro e acima de tudo um cristão de muita fé esperança e caridade, muito amado… Estamos tristes pela perda aqui na terra, mas feliz pois o céu está em festa, pois ele está junto àqueles que ele tanto amava e morava em seu coração, vai com Deus, Mauricinho Chinaglia”, disse em forma de homenagem a filha Fernanda.

Mauricio Chinaglia e as filhas Fernanda, Gabriela, Patrícia
Mauricio Chinaglia e as filhas Fernanda, Gabriela, Patrícia
Mauricio Chinaglia e neta Beatriz
Mauricio Chinaglia e neta Beatriz

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ana Maria Cunha
    08/11/2023
    Mais uma morte na conta do Senhor prefeito Alexandre Ferreira, secretário de saúde e dignissimos vereadores, que daqui a pouco, vão atrás de eleitores para serem eleitos no próximo holocausto. Não estão nem aí com a saúde pública. Só falam em \" aumentar salário, colocar nomes em ruas, etc...\" . Vamos acordar, povo de Franca, senão vamos ter de concordar com Oscar Shimitt, não valemos \" merda \" nem com título mundial.
  • Donizeti
    08/11/2023
    Infelizmente tem alguns médicos que não deveriam estar exercendo está profissão, são muito mal preparados falta amor e ética.
  • Iraci mattos domingos
    08/11/2023
    Grande cidadao, polico, honesto, coraçao gigante, ajudando a todos que dele se aproximava,Deus o tenha recebido de braçso abertos na casa paterna, comSAO JOSE, MARIA E JESUS, E OS ANJOS E STOS DO CEU, nosso eterno agradecimento, a ele por tudo que represewntou em nossas vidas,
  • Juarez
    07/11/2023
    Evoluiu a óbito\"\", forma horrível de evoluir. O cidadão é atendido em urgência e não tem lugar para receber atendimento adequado. Constroi-se hospitais, postos de saúde, etc., tudo para fazer política e receber comissão. Saúde mesmo, nada.
  • Luiza
    07/11/2023
    Engraçado, colocarem na matéria q ele foi várias vezes sentindo dor no peito e não PESQUISOU, quem tinha que examinar ele era os médicos. Se for pra gente pesquisar o que temos não precisamos de médicos.