PÓDIO FRANCANO

Brasileiros do Franca Basquete trazem bronze do Pan; Argentina de Scala fatura o ouro

A previsão é que os medalhistas cheguem a Franca na noite desta segunda-feira; clube enfrenta o Corinthians pelo NBB nesta terça-feira.

Por Pedro Baccelli | 06/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Medalhistas no Pan do Chile, da esquerda para a direita: Scala, Lucas Dias, Márcio e Wesley
Medalhistas no Pan do Chile, da esquerda para a direita: Scala, Lucas Dias, Márcio e Wesley

Teve francanos no pódio. Cinco jogadores do Sesi Franca Basquete disputaram os Jogos Pan-Americanos, que aconteceram até este domingo, 5, em Santiago, no Chile. As finais da modalidade aconteceram no sábado, 4, com o Brasil conquistando o bronze, ao derrotar o México. O ouro ficou com a Argentina, que superou a Venezuela.

Jogadores da capital do basquete brasileiro estiveram nas duas disputas. Os alas-pivôs Lucas Dias e Márcio, o pivô Wesley Castro e o técnico Helinho Garcia, que atua como assistente técnico na seleção, conquistaram a medalha de bronze pela amarelinha. Já o armador Santiago Scala defendeu a Argentina na campanha dourada.

O Brasil teve apenas uma derrota no Pan. Foi justamente para a Venezuela, nas semifinais. Na estreia nos jogos, no dia 31 de outubro, a seleção venceu os mexicanos, por 74 a 54. No dia seguinte, 1º de novembro, o Brasil passeou sobre o Chile, donos da casa, vencendo por 94 a 43. Na sequência, no dia 2, derrotou Porto Rico pelo placar de 72 a 69. Já na semifinal, foi derrotado pela Venezuela por 77 a 84. O bronze veio após a segunda vitória sobre o México, dessa vez por 73 a 61.

Já a Argentina, de Scala, se sagrou campeã ao vencer a Venezuela por 79 a 65. O jogador comemorou no Instagram. “Experiência incrível vivida representando a Seleção Argentina, com um grupo bárbaro de pessoas e jogadores”.

Retorno e jogo contra o Corinthians pelo NBB
Com o final dos jogos Pan-Americanos do Chile, os jogadores que serviram a seleção brasileira retornam aos seus clubes. A previsão é que os quatro atletas do Sesi Franca e o técnico Helinho Garcia desembarquem na cidade na noite desta segunda-feira, 6.

O atual campeão intercontinental retoma o foco no NBB (Novo Basquete Brasil). Após estrear com vitória contra o São Paulo, por 100 a 92, no 21 de outubro, e bater o Paulistano, por 89 a 50, no dia 23; o adversário da vez é o Corinthians nesta terça-feira, 7, às 20 horas, no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, em Franca.

O clube ainda não informou se os medalhistas estarão disponíveis para a partida. Quem já está confirmado é o armador Heissler Guillent, reforço para a continuação da temporada. No Instagram, o Sesi Franca Basquete afirmou que a estreia do venezuelano será contra a equipe da capital paulista.

Os ingressos para Franca e Corinthians estão à venda. Os torcedores que desejarem assistir a partida no “Pedrocão” precisarão desembolsar R$ 25 na arquibancada ou R$ 50 na numerada. Os tickets estão sendo comercializados nas lojas MG Sports e no site da Quero2.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.