EDUCAÇÃO

Professoras de Franca representarão a região na Conferência da Educação de SP

Graciele Alves Ferreira e Michelini Moreira foram eleitas delegadas na pré-conferência realizada em Ribeirão Preto, na última sexta-feira, 27.

Por Clara Meireles | 31/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min

da Redação

Graciele Alves/Arquivo Pessoal

Votações elegeram os delegados da região de Franca e Ribeirão Preto
Votações elegeram os delegados da região de Franca e Ribeirão Preto

Graciele Alves Ferreira é professora do Estado de São Paulo desde 2009. Atualmente lecionando Filosofia e Itinerários Formativos na área de Humanas na Escola Estadual "Odette Bueno Ribeiro", no Jardim Luiza, em Franca. Ela e sua colega de profissão, Michelini Moreira, foram eleitas delegadas da região, para representar e contribuir com a elaboração de diretrizes e objetivos do próximo Plano Nacional da Educação 2024-2034. A escolha foi feita por meio de votação na última sexta-feira, 27 de outubro, na pré-conferência sediada em Ribeirão Preto.

As duas delegadas estarão presentes na próxima Conferência Estadual da Educação do Estado de São Paulo (Conae-SP 2023), em novembro.

Contribuir com a identificação de problemas e necessidades educacionais, auxiliar na elaboração de diretrizes e objetivos, metas e estratégias para o PNE (Plano Nacional da Educação) 2024-2034 são algumas das funções que elas exercerão como delegadas.

Foram eleitos 27 delegados da região.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, “o evento teve como objetivo mobilizar os setores e segmentos da educação nos municípios da região de Ribeirão Preto e Franca, em defesa do estado democrático de direito, da Constituição Federal de 1988, do Plano Nacional de Educação (PNE), do Plano Estadual de Educação (PEE) e dos Planos Municipais de Educação (PMES). O foco é garantir uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todos, consolidando uma plataforma comum de lutas pela educação no país”.

Aproximadamente 30 representantes de Franca estiveram presentes no evento.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hernandes
    01/11/2023
    Foram aproximadamente 50 representantes de nossa cidade e foram eleitos 7 delegados de Franca