TRÂNSITO

Falta de acostamento e trânsito intenso em avenida do Tropical preocupam moradores

Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Segurança irá até o local para realizar uma vistoria e analisar a viabilidade da instalação de um redutor de velocidade.

Por Hevertom Talles | 30/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Avenida Elisete Coelho Lourenço, no Jardim Tropical, interliga bairros da região Norte
Avenida Elisete Coelho Lourenço, no Jardim Tropical, interliga bairros da região Norte

A falta de acostamento de um lado e a circulação intensa de veículos na avenida Elisete Coelho Lourenço, no Jardim Tropical, na região Norte de Franca, é motivo de reclamação de moradores.

A avenida é uma importante rota que interliga os bairros Tropical, Meireles, João Liporini, Palermo, Vilagio Mundo Novo e até mesmo a rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente.

A auxiliar de administrativo Jhenifer Menezes Cruz dos Reis, de 23 anos, relata que para atravessar a avenida é "muito complicado". Na opinião dela, uma lombofaixa poderia melhorar a situação. Segundo ela, registros de acidentes são frequentes no local.

“O que está acontecendo é o seguinte: de um lado da avenida tem onde parar os carros, do outro lado, os carros precisam ficar em cima da calçada, correndo o risco de levar multa e, ainda por cima, atrapalhando a passagem dos pedestres. Não é só um ou outro, é toda a vizinhança desse lado aí, sempre param os carros na calçada”, comenta Jhenifer.

A jovem afirma ainda que os veículos passam em alta velocidade pelo local e isso gera insegurança para pedrestres ao atravessar a avenida. ”Para atravessar nessa avenida aqui, é uma dificuldade, que só por Deus. Não tem nenhuma lombada aqui”, relatou.

A Prefeitura de Franca foi procurada para comentar o assunto e, em nota, disse que a avenida conta com mão dupla de direção, por isso, o estacionamento na via não foi permitido. Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Segurança irá até o local para realizar uma vistoria e analisar a viabilidade da instalação de um redutor de velocidade.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ro
    30/10/2023
    Quem entende . Fizeram a avenida pra melhor o fluxo e depois coloca lombada . Não faz sentido.
  • Francisco Matos
    30/10/2023
    Sera\'? Na Av. Antonio Rodrigues Neto, altura do numeral 890, cerca de 30 metros depois o final da Major Mendonça, transito violento que matara\' transeunte a qualquer momento. Não atentem pedido de redutor ha tempos. Revoltante e que na Prudente de Morais, ao lado da Prefeitura, movimento quase zero, para que possam servidores acessar a entrada de um estacionamento, instalaram uma lombo faixa. Voltarei aqui quando um fato fatal ocorrer onde citei.