URBANISMO

Obra de revitalização da antiga estação ferroviária de Franca atrasa e fica para 2024

Por Karla Rodrigues | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
No espaço deve funcionar um centro cultural e um mercado popular
No espaço deve funcionar um centro cultural e um mercado popular

Ao longo dos 42 anos sem receber os vagões dos trens, a Estação Ferroviária da Alta Mogiana de Franca se deteriorou. Para preservar a história do prédio, a Prefeitura de Franca decidiu revitalizar o espaço com investimento de mais de R$ 2 milhões. Porém, a obra prevista para ser finalizada no dia 21 de outubro de 2023 vai ficar pronta apenas em 2024.

Quando foi anunciada, em 2022, a promessa era revitalizar o espaço em 360 dias de obras. Agora, o prazo foi adiado para mais 120 dias, ou seja, até 18 de fevereiro de 2024 a revitalização deve estar finalizada, segundo a programação oficial.

A Secretaria de Infraestrutura de Franca não informou o motivo do atraso da obra nem respondeu se o orçamento previsto de R$ 2.962.851,47 sofreria alteração.

O patrimônio tombado pelo Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca em 1997 deve preservar a estrutura original. A proposta da prefeitura é transformar o espaço em um centro cultural e um mercado popular.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • PÉRICLES REINER DE SOUZA 25/10/2023
    Isso ja sabemos que ia atrasar, ano que vem tem eleições e vai entregar durante as eleições, pura estrategia, e fora o super faturamento da obra , a maioria do politico, nao pensa na população somente nele mesmo.
  • Dirceu 25/10/2023
    O dinheiro vai sumindo e a obra não acaba... o que a prefeitura faz?? Manda mais dinheiro e, quem sabe daqui uns 5 anos eles acabam a obra.