Não devemos entrar nessa de "Teoria da Conspiração", tudo tem uma explicação lógica e uma interpretação conforme a conveniência de cada um. Cansamos de ouvir que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa existem, que Elvis e Hitler não morreram, que a Suprema Corte é a Guardiã da Constituição, que a Lei é pra todos, as ONGs ecológicas só querem o bem da Amazônia, que a Justiça é cega, o Palmeiras tem Mundial, que tudo é controlado pela Ordem Mundial e até mesmo que Nine é o homem mais "honesto" do Brasil.
São várias baboseiras que chegam e infestam nossa mente diariamente. Tudo é "criado" por quem não tem explicação lógica, por conveniência ou quer se sentir o "centro das conversas". Devemos filtrar toda informação que nos chega, acreditar em tudo que é publicado pela imprensa ou divulgado nas mídias sociais pode nos descaracterizar e mudar o entendimento que temos das coisas. Um amigo sempre diz que só acredita no que seus pais lhe dizem, não com palavras, mas sim com atitudes, uma verdade "verdadeira", afinal, se não confiarmos em nossos pais, em que vamos acreditar?
O saudoso Derli Osni Falcão já filosofava a seguinte verdade: "O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos".
Se não aprendermos a contornar os nossos com relação às informações, tenho certeza que nunca chegaremos a lugar algum. Por educação, podemos "acreditar" naquilo que nos chega; pela razão, devemos duvidar de quase tudo, só assim seremos "nós mesmos".
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.