LUTO

Maria Sophia, 6, morre em Franca vítima de doença rara: 'Um anjinho que foi para Deus'

Vítima de síndrome autoimune hemofagocítica, uma doença rara, Maria Sophia Mariano de Oliveira deixa quatro irmãos, entre eles, a gêmea Emily, e os pais Regiane e Gilson Mariano

Por Pedro Baccelli | 20/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Arquivo familiar

Luto: Maria Sophia Mariano de Oliveira, de 6 anos
Luto: Maria Sophia Mariano de Oliveira, de 6 anos

"Um anjinho que foi para Deus". As palavras da avó Helena Maria Campanari descrevem o sentimento de perda que assola a família. Sua neta, a pequena Maria Sophia Mariano de Oliveira, de 6 anos, morreu nessa quinta-feira, 19, vítima de síndrome autoimune hemofagocítica, uma doença rara.

A luta da pequena guerreira começou aos 3 anos. Os médicos de Franca não tinham um diagnóstico preciso sobre a enfermidade. A menina foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto. Idas e vindas se tornaram frequentes desde janeiro deste ano. “A gente pedia muita ajuda dos amigos. Chegou até a fazer uma Vakinha on-line para ajudar. Tinham despesas, viagens para Ribeirão”.

Maria Sophia foi internada no hospital na última semana. Nessa quinta-feira, às 10h30, não resistiu à doença. A síndrome hemofagocítica é um distúrbio fatal do sistema imunológico, caracterizado pela ativação descontrolada das células de defesa, que destroem células sanguíneas saudáveis, como glóbulos brancos e vermelhos, e plaquetas.

A avó Helena Maria lamenta a perda da neta. “Foi muito difícil. É uma dor que não tem nem tamanho para a gente falar. Na fé que a gente tem, Deus vai confortando, mas não é fácil, não”.

A francaninha morava no Jardim São Luiz ll, na zona Leste de Franca. Matriculada na EMEB "Professora Luzinete Cortez Balieiro", Maria Sophia era quietinha. “Uma menininha meio fechada, meio reservada. Mas ela brincava com as crianças e corria. Era uma bênção”.

Helena relembra que Maria Sophia sempre foi “boa de garfo”, principalmente, quando o assunto era arroz, feijão, salgadinhos e salgados, além de gostar de refrigerante.

“Ela é uma criança que vai deixar muita alegria. Vai deixar saudade, mas vai deixar muita alegria também, porque ela é um anjo. Um anjinho que foi para Deus”, se despede a matriarca.

Filha da diarista Regiane Mariano com o pedreiro Gilson Mariano, Maria Sophia deixa quatro irmãos, entre eles, a gêmea Emily. O velório aconteceu no velório São Vicente, na sala 2. O sepultamento estava agendado para as 13 horas no cemitério Santo Agostinho.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Natanael Jr
    20/10/2023
    Sinceros sentimentos à toda família...
  • Enibenedito
    20/10/2023
    Meus pêsames a família.