TABULEIRO

Fábio Meirelles se filia a partido aliado de Alexandre

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
José Antônio Castagini, Fábio Meirelles (centro) e Alexandre Ferreira durante filiação
José Antônio Castagini, Fábio Meirelles (centro) e Alexandre Ferreira durante filiação

A movimentação política em Franca não para, principalmente agora neste período pré-eleitoral para as eleições municipais de 2024.

Nesta semana, o Partido Progressistas (PP), partido aliado ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB), anunciou a filiação do empresário Fábio Meirelles Neto à legenda. Em 2020, Fábio foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Rocha (União). A dupla terminou a disputa em terceiro lugar.

Fabinho, como é conhecido, também concorreu à Câmara dos Deputados no ano passado, pelo União Brasil, quando obteve 2.849 votos. Questionado sobre seu futuro, se estuda a possibilidade de disputar uma das 15 vagas da Câmara de Franca em 2024, o empresário disse que as decisões serão tomadas em conjunto.

“A filiação ao Partido Progressista nesse momento é um retorno às nossas origens, tendo em vista que meu avô Fábio Meirelles foi deputado federal pelo então PPR (antigo PDS), e hoje PP. Um partido ligado também ao setor agropecuário, e que hoje no município de Franca entende que se deve fortalecer as bases do atual prefeito Alexandre Ferreira, que vem desempenhando um bom mandato”, disse Fabinho, acrescentando: “Agora filiado ao PP, me coloquei à disposição do partido, que em conjunto saberá tomar as melhores decisões para as próximas eleições”.

O Progressistas também confirmou a filiação do ex-presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Fernandes, que deve retornar à cena política. Após completar seis mandatos, Fernandes não concorreu à reeleição em 2008. Luiz Carlos avalia a possibilidade de tentar, novamente, um cargo no Legislativo de Franca.

José Antônio Castagini, presidente do PP em Franca, disse que o partido está aberto ao diálogo e espera anunciar em breve a adesão de outras lideranças importantes ao partido. “O Partido Progressistas segue compondo um grupo forte de filiados que apresenta boas ideias, assim como Fabinho e o Luiz Carlos, que chegam para agregar ainda mais vigor à legenda”, disse Gastagini, conhecido também por Gaúcho.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Antonio 19/10/2023
    Não ganha nem para síndico ... tá procurando uma boquinha faz tempo ...