A dupla sertaneja de Franca Rionegro & Solimões gravou na última terça-feira, 3, em Uberlândia (MG), o seu mais novo álbum de trabalho, intitulado Rionegro e Solimões em Uberlândia.
O novo projeto dos sertanejos, que têm 34 anos de carreira, foi realizado na Castelli Master e contou com a gravação de 21 músicas, mesclado entre 10 inéditas e os grandes sucessos da dupla.
Entre os destaques do DVD, a dupla consagrada da música sertaneja contou com as participações de Bruno & Marrone no feat Ativou a Saudade; Maiara e Maraísa na interpretação de Coisa de Quem Quer Voltar e a música Cowboy Chora com a participação de Luan Pereira, sucesso atual da nova geração.
A noite agitada em Uberlândia com a gravação do DVD teve os seus ingressos esgotados. Os sertanejos mantêm um público fiel que atinge todas as faixas etárias.
Os filhos de Rionegro, Rafaella Neves e João Neves, como também os filhos de Solimões, Gabeu e Carol Felizardo, prestigiaram a gravação do sexto DVD da carreira dos pais.
A dupla sertaneja Emilio & Eduardo e os irmãos Rafaela e João Neves soltaram a voz e cantaram para o público que prestigiou o DVD.
O novo álbum da dupla é assinado pela produção musical do Juninho Melo. A direção de vídeo ficou a cargo de André Caverna, trazendo uma perspectiva visual que complementa a intensidade do som. A produção executiva e a direção geral são de Manolo Boaventura e Cláudio Roberto, da Mega Produções Artísticas.
Rionegro e Solimões soma mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 6 DVDs. Os cantores já subiram no palco mais de 9 mil vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão.
Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (Peão Apaixonado, 2000), Cabocla (Floresce, 2004), América (Na Sola da Bota, 2005) e A Favorita (Vida Louca, 2008).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.