A Rede VOA, concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo, incluindo a cidade de Franca, anunciou nesta segunda-feira, 25, a inauguração de seu novo CCO (Centro de Controle Operacional) com sede de Jundiaí. Com esse avanço tecnológico, a rede aprimora a centralização de acionamentos de emergência, segurança, e informações meteorológicas e de tráfego, abrangendo todos os aeroportos sob sua concessão.
O investimento de R$ 450 mil em equipamentos de ponta, incluindo servidores de última geração, telas de LED de alta definição, câmeras de monitoramento e informações sobre condições climáticas, "demonstra o comprometimento da Rede VOA com a segurança e a eficiência operacional em seus aeródromos", segundo a empresa.
De acordo com a informação, o novo CCO permitirá não apenas a centralização de acionamentos de emergência, mas também a padronização de rotinas operacionais, o acompanhamento em tempo real de ocorrências, o contato centralizado com órgãos públicos de segurança e emergência, além de oferecer um plano de capacitação contínua, incluindo treinamento em aeroportos com as forças de segurança. O CCO também será responsável pela centralização de tarifação e pelo acompanhamento das companhias aéreas.
A Rede VOA é uma das principais concessionárias de aeroportos no estado de São Paulo, com uma presença em 16 locais, incluindo, além de Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Seu objetivo é integrar a aviação regional, incrementando voos comerciais e executivos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Jubileu 27/09/2023Investiu 450 mil e colocou no-breaks de 90 reais pra dar conta disso tudo kkkkkkkkk -
Silvio César turchetti 26/09/2023Marcio Heitor. Sábias palavras. @redevoa, está ae um dica valiosa do amigo leitor. Também acredito que Franca está na rota de voss doméstico e internacionais. Bora colocar nosso aeroporto em pleno funcionamento. Alô GOL LINHAS AÉREAS. VEM LOGO ... -
Márcio Heitor Ranhel Cândido 26/09/2023A questão do retorno de vôos comercias à Franca é algo que deve ser bem planejada, não com foco apenas na cidade, mas sim, no aglomerado urbano de Franca, que possui cerca de 700 mil habitantes. Os voos em Franca podem ser a ponte destas cidades com o maior aeroporto do Brasil, podendo ser a escala para voos turísticos como o nordeste por exemplo, e até voos internacionais. Os voos partindo de Franca devem ser vistos como um HUB para o aglomerado urbano de Franca e por que não, até das cidades de Minas Gerais próximas à Franca.