TRÂNSITO

Blitz em Franca flagra 5 motoristas bêbados; 27 se negam a fazer bafômetro

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
788 motoristas foram abordados durante a blitz
788 motoristas foram abordados durante a blitz

Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante uma operação do Detran-SP, com apoio das polícias, na avenida das Seringueiras, em Franca, no último sábado, 23. Outros 27 condutores se negaram a realizar o teste do bafômetro, mas também foram multados em cerca de R$ 3 mil.

A ODS (Operação Direção Segura Integrada), realizada dentro da Semana do Trânsito, tinha como principal objetivo prevenir acidentes causados pela combinação entre consumo de álcool e direção.

A operação contou com o apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Ao todo, foram abordados 788 motoristas durante a blitz.

Os cinco motoristas flagrados na direção sob influência de álcool, e os 27 que recusaram o teste do bafômetro, cometeram infração gravíssima.

As consequências são multa de R$ 2.934,70, além do processo de suspensão da carteira de habilitação. Em caso de reincidência em um período de 12 meses, a multa é dobrada e a CNH é cassada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

10 Comentários

  • Ed Sanches 26/09/2023
    Eu vivendo pra ver \"cidadão de bem\" ser contra a fiscalização da PM. Francanos e suas francanisses,
  • Olivar 26/09/2023
    Minha indignação pelos índices absurdos de assaltos, furtos, a pessoas e a residências. Só crescendo e não vemos nada de efetivo.
  • José 26/09/2023
    Galera é mimizenta demais. É só não beber e dirigir que está tudo certo. Passei por lá, fiz o bafometro em 5 segundos, zero alcool, e pronto, segui meu rumo em direção para minha casa. Se menos pessoas bebessem e dirigissem não precisaria de uma operação dessas.
  • Mike 26/09/2023
    Preocupação em ficar em ponto especifico fazendo blitz enquanto isto, o resto da cidade racha de moto som alto e direção perigosa, ou seja 32 multados e vão fazer de novo parabens pela ação mais, qual foi a melhora que isso teve? ou seja mais dinheiro nos cofres publicos e os mesmo nas ruas fazendo tudo de novo
  • Drica 26/09/2023
    Jhon dirigir embriagado é o que ????? P mim é a mesma coisa ou pior ... além de bêbado pode ainda m4tar alguém.
  • Aline 26/09/2023
    Mas foi muita falta de preparo desses policiais. Virou um mar de carro, totalmente irresponsável a atitude de quem teve essa ideia. E se de repente alguém tivesse passando mal, saindo do shopping e precisasse passar??! Pela amor de Deus. Ficam vocês policiais TD de braços cruzados só buscando multar. E a bandidagem solta! Parabéns.
  • Jesuino Salgado 25/09/2023
    Como canta o Raul Gil: vamos faturar, vamos faturar....se pegar uns cinco já cobre o custo da operação, o que passar disso é lucro.
  • Daniel Benjamim de Oliveira 25/09/2023
    Na matéria só esqueceram de sitar ,o tanto q o trânsito foi prejudicado ,o absurdo q fizeram na avenida, tirando o direito de ir e vir , trabalhadores,como Ubers pessoas impedidas de circulação por o trânsito estar super engarrafado,só quem tava nesse trânsito sabe o q passava ,faltou competência de PM e Detran,um absurdo o q fizeram
  • Anonimous 25/09/2023
    Acho que esse tal de jhon deve ser um desses, se doeu dimais.
  • jhon 25/09/2023
    e a bandidagem solta...