DECISÃO

Franca Basquete busca vaga na final do Mundial contra Ignite (EUA) às 4h deste sábado

Os francanos estrearam com vitória contra os egípcios do Al Ahly, por 90 a 70, nesta sexta-feira.

Por Pedro Baccelli | 22/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Marcos Limonti/GCN

Ala do Franca Basquete David Jackson
Ala do Franca Basquete David Jackson

O Sesi Franca Basquete enfrenta o NBA G-League Ignite neste sábado, 23, às 4 horas da madrugada no Brasil, valendo vaga na final da Copa Intercontinental da Fiba (Federação Internacional de Basquete), em Singapura.

Os francanos começaram a competição vencendo os egípcios do Al Ahly, por 90 a 70, nesta sexta-feira, 22. Os cestinhas foram David Jackson e Lucas Dias, ambos com 22 pontos, e Márcio Santos, com 21. O norte-americano foi eleito melhor jogador da partida.

Para selar a classificação, os comandados de Helinho Garcia precisam ganhar do Ignite ou perder de até 12 pontos. Caso a derrota tenha diferença de 13 pontos ou mais, os americanos ultrapassam os brasileiros no saldo.

Como o Al Ahly perdeu de 20 pontos de diferença para o Franca Basquete, os egípcios não têm mais chances de classificação para a final do Mundial (veja classificação abaixo).

Na outra chave, com uma vitória para cada lado, os alemães do Telekom Baskets Bonn enfrentam os chineses do Zhejiang Golden Bulls. Quem ganhar, sela o outro passaporte para a final.

A bola sobe para Sesi Franca Basquete e Ignite neste sábado, às 4 horas, com transmissão ao vivo do canal fechado ESPN. O resultado e as estatísticas do confronto você acompanha no Portal GCN/Rede Sampi ao final do jogo.

A disputa do 5° lugar será no domingo, 24, à 1h. Para 3°, o horário previsto é às 4 horas. Já a grande decisão acontece às 8 horas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.