BASQUETE

Torcida canta e vibra com jogadores do Sesi/Franca na partida para o Mundial

Cerca de duzentos torcedores acompanharam a saída do elenco francano no Franca Shopping para a viagem rumo a Singapura

Por Alex Henrique | 16/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Alex Henrique/GCN

Torcida do Franca Basquete se despede do time na partida para o Mundial de Clubes; no detalhe, a torcedora número um do clube, Hilda Couto com a faixa
Torcida do Franca Basquete se despede do time na partida para o Mundial de Clubes; no detalhe, a torcedora número um do clube, Hilda Couto com a faixa

A promessa foi cumprida. Cerca de duzentos torcedores se reuniram em frente ao Franca Shopping na tarde deste sábado, 16, para se despedir da delegação do Sesi/Franca Basquete, que partiu rumo a Singapura para a disputa do Mundial Interclubes, que acontece entre os próximos dias 21 e 24.

Cantando a plenos pulmões o hino do clube e o grito de guerra do “rolo compressor”, os apaixonados pelo time se aglomeraram na portaria de cargas do Franca Shopping, onde o elenco e comissão técnica do time se concentraram para a viagem a São Paulo. Uma bateria universitária completou a animação da partida do elenco.

O técnico Helinho Garcia agradeceu o apoio da torcida antes de subir para o ônibus que leva a delegação para a Capital. “Esse é mais um título que ganhamos. A alegria, a energia do nosso torcedor que vivencia com a gente esta temporada. É um momento muito especial, depois de tantos anos podermos disputar mais uma vez o título mundial. Sem dúvida, esse pessoal é a nossa razão de existir”, disse.

A torcedora número um do basquete francano também não poderia faltar a este momento. A professora aposentada Hilda Couto, fiel ao time há 50 anos dos seus 82 de vida, levou o pôster da equipe da Amazonas, vice-campeã mundial em 1975 e a faixa da época que ganhou do ex-jogador Carlão, e “Confio muito nos nossos meninos, acredito que desta vez eles voltam com o troféu de campeão”, afirmou.

A viagem para a Ásia será longa. Neste domingo, 17, a equipe voa para Doha, no Catar, faz uma escala no aeroporto local e depois segue para a sede do campeonato, com chegada prevista para terça-feira, 19.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.