BASQUETE

Sesi Franca viaja para o Mundial neste sábado; torcida promete festa na despedida

Delegação deixa a cidade neste sábado rumo a São Paulo, com saída do Shopping às 15h, e embarca para Singapura no domingo.

Por N. Fradique | 15/09/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Marcos Limonti/SFB

Jogadores do Sesi Franca durante treino: time viaja para Singapura em busca de título inédito
Jogadores do Sesi Franca durante treino: time viaja para Singapura em busca de título inédito

O Sesi Franca deixa a cidade neste sábado, 16, para seu maior desafio dos últimos anos. A delegação viaja para a disputa do Mundial de Clubes, às 15h, com saída do Franca Shopping com destino a São Paulo. No domingo, 17, a equipe embarca em voo de Guarulhos para Doha, no Catar, e depois para a Ásia, com chegada prevista para terça-feira, 19, em Singapura.

O time francano já foi duas vezes vice-campeão, em 1975 e 1980, e agora terá a possibilidade de conquistar o único troféu que falta na gloriosa história da agremiação.

O técnico Helinho Garcia contará com todos os jogadores da equipe que vem disputando o Campeonato Paulista, sendo Georginho, David Jackson, Scala, Lucas Dias, Jhonatan, Alexey, Márcio Santos, Wesley e os jovens Edu Marília, Nathan e Zu Jr. Além do técnico Helinho e o assistente técnico Pablo Costa, a comissão técnica contará com Douglas Nazar (preparador físico), Rogério Barbosa (fisioterapeuta), Wellington Barbosa (mordomo) e Lula Ferreira (supervisor).

O técnico Helinho disse que a expectativa é grande e que a equipe vai lutar com todas as forças pelo título. “A expectativa é enorme. Estamos muito felizes por estar vivendo esse momento, e, claro, motivados para que a gente possa fazer um grande torneio, buscar as vitórias e também o título. A equipe está focada, unida em busca desse título que seria fantástico”.

O ala/pivô Lucas Dias, um dos destaques do time francano nas últimas temporadas, afirma que o time está unido e preparado para as partidas no Mundial. “Estamos bastante ansiosos com a chegada do Mundial. A gente está focado para, se Deus quiser, conquistar esse título que a gente sempre sonhou. Ficamos um tempo fora (na seleção), mas estamos unidos e preparados para fazermos um grande torneio”.

O supervisor do Franca Basquete, Lula Ferreira, lembrou que a participação da equipe é fruto da campanha vitoriosa através do NBB (2022/23) e da Champions League. “É uma grande honra para a equipe estar em uma posição desta representando o Brasil perante o mundo do basquete. É uma responsabilidade grande perante nossa cidade. Houve um esforço da diretoria para construir a melhor equipe dentro das condições possíveis para o momento e um esforço da comissão técnica comandada por Helinho para conseguir controlar todo calendário do Paulista e a preparação para o Mundial”, disse Lula.

“A expectativa é a mais alta possível. Serão três jogos que poderão conduzir a equipe a um título muito importante para a cidade de Franca, o Sesi Franca Basquete e o basquete brasileiro. O que esperamos do nosso elenco é dedicação e empenho total para representar bem o basquetebol brasileiro”, concluiu o supervisor do clube francano.

A torcida do Sesi Franca está se mobilizando para ir ao shopping para se despedir da equipe. Os torcedores do Sesi Franca, principalmente os membros do grupo ‘Capital do Basquete’ estão usando as redes sociais para convocar a torcida para ir se despedir do time antes da viagem neste sábado.

“Faremos a maior despedida de uma equipe rumo a uma disputa de Mundial que já se viu na história. Convocamos a maior torcida do basquete nacional para comparecer no Franca Shopping, na mesma rampa que nos reunimos pra sair pra última carreata. Conseguimos sinalizadores com patrocinadores e vamos fazer um corredor quando os nossos guerreiros forem embarcar no ônibus”, diz a mensagem postada por um dos administradores dos grupos de WhatsApp, Geasi Almeida.

O Mundial acontece em Singapura, entre os dias 21 e 24 de setembro.

  • Grupo A: Sesi Franca (Brasil), Ignite (Estados Unidos) e Al Ahly (Egito).
  • Grupo B: Zhejiang Golden Bulls (China), Al Manama (Bahrein) e o Telekom Bonn (Alemanha).

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.