SEGURANÇA

Central de Monitoramento de Franca funciona 24 horas por dia; saiba como

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Cerimônia de inauguração da Central de Monitoramento na manhã desta quinta-feira, 31
Cerimônia de inauguração da Central de Monitoramento na manhã desta quinta-feira, 31

Já está em funcionamento a nova Central de Monitoramento de Franca. O novo sistema vai reforçar a segurança pública da cidade com 56 câmeras de alta tecnologia espalhadas em diferentes pontos da cidade.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 31, no prédio preparado para receber a Central, na rua Frederico Moura, no bairro Cidade Nova.

Participaram os representantes dos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, secretários da administração municipal, vice-prefeito e vereadores da Câmara Municipal de Franca.

Durante a cerimônia, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) destacou a importância da reativação da Central de Monitoramento e pontuou alguns pontos que o dispositivo servirá em prol da população, como: acompanhamento dos níveis dos córregos em época de chuvas, prevenção, socorro a vítimas de acidentes, reparos em vias com buracos, elucidação de crimes por meios das polícias, através do acesso às imagens da Central, entre outros.

“A gente inaugura a Central de Monitoramento com 56 câmeras funcionando 24 horas por dia, com monitoramento 24 horas por dia. A gente consegue, com isso, subsidiar, oferecer mais tecnologia para as forças policiais da nossa cidade poder fazer o trabalho delas, com mais qualidade e eficiência”, afirmou Alexandre.

As câmeras foram instaladas pela empresa Telepublico, que teve um contrato assinado por um ano pelo valor de R$ 546 mil, sendo possível ser renovável por mais um ano. A empresa prestará a assistência e manutenção dos equipamentos, e os agentes da Guarda Civil Municipal vão trabalhar diretamente e gerenciar a Central de Monitoramento. Eles estarão em contato direto com as demais forças de segurança do município para que, em casos de necessidade, serem acionados.

“Quem entrar no meu lugar não pode deixar que isso acabe. A população não pode permitir isso, a Associação Comercial, as forças policiais. Pra mim, isso é um marco na cidade. Espero que a gente nunca mais evidencie o fechamento desse local”, comentou o prefeito na cerimônia.

O delegado-chefe da Seccional de Polícia de Franca, Wanir Silveira, revelou que as câmeras para a Polícia Civil vão ajudar muito. “Não vai impedir os crimes, mas vai ajudar a identificar, a chegar na autoria dos crimes”, disse ele.

“Vai auxiliar a Polícia Militar no tocante à prevenção e repressão de crimes", afirmou o major Lázaro Antônio Felicio, comandante interino do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior de São Paulo em Franca. "Se a Guarda Civil avistar alguma ação suspeita, eles vão acionar a viatura, e de imediato a viatura vai. E após cometer os crimes, e não conseguiu evitar, através das imagens nós vamos tentar localizar os infratores ou mesmo recuperar os bens furtados. Essa é a interligação que nós vamos fazer com a Guarda em tempo real ou depois na identificação dos criminosos juntos com a Polícia Civil”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • adilson 01/09/2023
    FRANCA cidade se entregando a elite global , para preparçaõ da agenda 2030 * hoje fala que é para segurança , mas vai mostrar a cara e usar contra a população.... fim da liberdade esta proxima
  • Atraso 01/09/2023
    Franca está a anos luz atrás de são José dos Campos,lá já existe um projeto para unir todas as câmeras e dar acesso ao cidadão, evolui Alexandre vai ver projetos do nosso tempo e não de 20 anos atrás, invista em tecnologia de verdade ao invés de ficar só comprando coisas errradas
  • Ben hur Fagundes Silva 31/08/2023
    Não dou uma semana para os esquerdopatas do MP querer proibir essas câmeras de monitorar os Mano !!!!!