FLAGRANTE

Ladrões e dono de ferro-velho são presos com andaimes furtados de construção em Franca

Por Alex Henrique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Ladrões são detidos após furto a construção na zona Sul de Franca
Ladrões são detidos após furto a construção na zona Sul de Franca

Dois ladrões, com idades de 30 e 34 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira, 28, após o furto de peças de andaime de uma construção no Jardim Aeroporto I, Zona Sul de Franca. O proprietário de um ferro-velho também foi autuado por comprar as peças roubadas.

Os criminosos foram flagrados em frente ao comércio de peças usadas por uma patrulha da Polícia Militar. Os cabos Ezequiel e Junior receberam a comunicação de um furto ocorrido em uma obra na rua Ernesto Diamantino e encontraram os dois criminosos negociando a venda de sete painéis metálicos em frente a uma residência.

Questionado, o homem confirmou que estava adquirindo a mercadoria a R$ 15 a unidade, porém não havia realizado o pagamento aos ladrões. Todos foram detidos e apresentados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde receberam voz de prisão do delegado Milessandro Moreti.

Os ladrões foram autuados por furto, enquanto o comprador, enquadrado no crime de receptação, não pagou a fiança arbitrada em R$ 2 mil e acabou na cadeia. Após a elaboração do boletim de ocorrência, os três foram conduzidos à Cadeia Pública do Jardim Guanabara.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Elvio Machado 28/08/2023
    Será que pode ser enquadrado como receptador quem desvia joias dadas ao Brasil pra depois vender nos Estados Unidos??. Eu tenho essa curiosidade de saber.....
  • Dirceu 28/08/2023
    Esse problema dos Ferros Velhos receptarem produtos de furtos a preços baixos... O tanto de fio de cobre roubado na cidade... pra onde vai??? Claro que vai pra esses comerciantes gananciosos que sabem que é produto de furto e ainda compram, alimentando ainda mais o roubo. Tinha que fazer mais blitz nesses ferros velhos.. Pior que o ladrão é quem ganha dinheiro em cima dos roubos. Já presenciei, dentro de ferros velhos, os funcionários cortando os fios queimados de cobre em pedacinhos, pra disfarçar o produto de roubo.