RELIGIÃO

Jesus e os pecadores

Os desapontamentos podem ser uma fonte de grandes bênçãos, se reagirmos a eles da maneira correta. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 19/08/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Especial para o GCN

“E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”
Marcos 2.17

Os desapontamentos podem ser uma fonte de grandes bênçãos, se reagirmos a eles da maneira correta. Não é saudável permanecer magoado emocionalmente como fruto de reações incorretas. Enquanto existirem pessoas, haverá desapontamentos. Devemos promover a unidade da família de Cristo, custe o que custar. Precisamos vencer os desapontamentos que surgem em nosso meio com maturidade, aprendendo a lidar com as fraquezas humanas.

Não há comunidade cristã terapêutica, e nada pode ser feito nesse sentido se não houver paciência, flexibilidade, e uma compreensão mais profunda dos caminhos de Deus e das limitações humanas. Precisamos reagir como Jesus reage, com piedade. A sua piedade deve ser o nosso combustível se pretendemos chegar a algum lugar como sua igreja na terra.

Devemos deixar cair por terra nossos preconceitos. Não importa como seremos tratados se formos os primeiros a agir segundo o caráter de Cristo. Se for preciso devemos pagar o preço que vale. Como destacamos no versículo acima, se tem uma classe de pessoas que Jesus ama, esta é a dos pecadores. É verdade que o Senhor se aborrece com o pecado, porém sempre amou o pecador. Aliás, não podemos nos esquecer que foi este o motivo que Deus nos deu Jesus.  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

É justamente por isto que, mesmo quando uma pessoa cai pela milésima vez, sua marca, contrariando os “especuladores” que além de não fazerem nada apostam no fracasso dos que fazem, é ressurgir melhorado pelo agir restaurador do Espírito.

Alguns dos nossos desapontamentos provêm das expectativas irreais que temos uns dos outros. Ser cristão nunca significou ser autônomo ou perfeito, mas, sim, dependente de Deus. Precisamos aprender a suportar a fraqueza do nosso irmão como suportamos a nossa própria. Ah, se os outros soubessem o que somos se conhecessem nossas fraquezas. É por isso que ninguém de boa consciência pode julgar-se suficiente diante da possibilidade iminente de fracassar.

Caros leitores, se vivemos dias turbulentos de solidão e abandono porque desapontamos alguém ou fomos desapontados por outrem, voltemos os nossos olhos para o Senhor até que, pela sua piedade e pelo seu trato, sejamos aperfeiçoados e melhorados.

Ninguém melhor do que Deus para ajudar nas nossas fraquezas. E aqueles que já foram alcançados pela graça de Deus precisam saber que ninguém melhora sem que a fidelidade do Senhor o aflija, sem que o seu fogo queime suas mazelas até não restar mais sinal delas. O grande desafio do povo de Deus é dar todo apoio necessário àqueles que, com a alma enferma, estão à procura de restauração e, neste particular, a igreja precisa ser o ponto de apoio para que tais pessoas sejam de fato transformadas. Lembre-se: "Os sãos não necessitam de médicos".

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.