DESPEDIDA

Aos 54 anos, morre o locutor Marcelo Carioca, vítima de problemas pulmonares

Após um mês internado e uma intubação, Marcelo chegou a receber alta do CTI, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Por Jéssica Reis | 13/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Marcelo Carioca trabalhou por mais de 20 anos no rádio francano. Deixa duas filhas e mulher
Marcelo Carioca trabalhou por mais de 20 anos no rádio francano. Deixa duas filhas e mulher

Conhecido durante as manhãs do rádio francano, o locutor Marcelo Carioca morreu por volta das 4h30 da manhã deste domingo, 13.

O locutor tinha 54 anos e era natural do Rio de Janeiro (RJ), de onde surgiu seu “sobrenome” profissional. Marcelo Carioca trabalhou e morou por mais de 20 anos em Franca. “Trabalhamos juntos desde o primeiro dia dele na rádio Três Colinas, lá em 2004. Marcelo era um incrível profissional e uma pessoa maravilhosa. Morreu no mesmo horário que costumava sair de casa para trabalhar”, disse o também locutor e amigo Marcos Júnior.

Ele deixa duas filhas, a Carol e a Beatriz, além da mulher, a também jornalista Fernanda Buffoni, com quem iria completar 27 anos de casado.

Segundo Marcos Júnior, Marcelo Carioca chegou a ficar um mês internado. “No início do ano, ele teve uma pneumonia muito forte, teve que ser internado e se recuperou. E agora, no final do mês de julho, ele sentiu fortes dores nas costas. E quando foi fazer o exame, ele estava com algumas fraturas nas costas causadas por uma leucopenia. Teve que ser internado novamente, fez cirurgia nas costas, colocou pinos em uma das vértebras”, explicou.

Mas o quadro clínico de Marcelo começou a piorar. “A coisa começou a complicar. Já foi descoberto um fungo no pulmão dele, um fungo raro. Ainda não se sabe de onde foi adquirido isso. Marcelo não bebia, não fumava nada. E ele teve que ser intubado, ficou um período intubado, aí semana passada retirou a intubação, fez a traqueostomia. E ele até chegou a ter uma melhora, mas logo voltou a piora”, contou Marcos Júnior.

Durante a madrugada deste domingo, 13, Marcelo teve duas paradas cardíacas, que foram revertidas. Porém, na terceira parada, ele não resistiu.

O velório será nesta segunda-feira, 14, das 7 às 10 horas, na sala 2, do Velório São Vicente de Paulo. Depois o corpo de Marcelo seguirá até o crematório de Ribeirão Preto.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

8 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gilson Caetano moura
    13/08/2023
    vai ser muito difícil acreditar que não vamos mas ouvir. Marcelo Carioca na radio , a voz linda desse grande locutor
  • Erika Aparecida De Araújo
    13/08/2023
    Não conheci o Marcelo pessoa,mas conheci o Marcelo Carioca nas manhãs da três colina, obrigada Marcelo,vc vez parte das nossas vidas.
  • Isaura das dores
    13/08/2023
    Que Deus possa confortar o coração de toda familia.eu ouvia muito o programa. Vai fazer muita Falta.Que Deus possa confortar toda familia.
  • Rafael Oliveira Rodrigues
    13/08/2023
    Tristeza profunda,grande radialista profissional ao extremo
  • Edson Ramos
    13/08/2023
    A RÁDIO 3 COLINAS TEM 2 HISTÓRIAS ANTES E DEPOIS DE MARCELO CARIOCA ,NUNCA SERÁ A MESMA ,CARA NOVO DE BEM COM A VIDA QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    13/08/2023
    Grande Ser Humano, vai fazer muita falta na nossa Comunicação.
  • Giba
    13/08/2023
    Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Uma grande perda para os ouvintes Francanos e de todo Brasil. Vai em paz meu irmão, fara muita falta nas nossas manhãs...
  • MarceloBastos
    13/08/2023
    Grande perda para a cidade.