O torcedor gostou da atuação e do resultado. A Francana venceu o Independente de Limeira por 2 x 0 no Estádio José Lancha Filho, em Franca, neste domingo, 6, e disparou na liderança do grupo 16 nesta terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado quebrou também um tabu de 11 anos. Desde 2012, quando ainda estava na Série A-3, a Feiticeira não vencia o ‘Galo da Vila Esteves’.
Mantendo uma constante de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo, a Francana chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos. Dudu acertou Matheus Prado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, que Marquinhos Roque cobrou no canto esquerdo do goleiro. Com o placar contrário, o time de Limeira acelerou, porém foi a Francana que teve as melhores chances, e desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar.
Na segunda etapa, o Independente partiu para cima, buscou o jogo de velocidade, e quase chegou ao empate em uma falha da zaga esmeraldina aos 14 minutos, com Hiago salvando em cima da linha um chute de Flávio que tentou encobrir o goleiro Marlon. A equipe de Limeira insistiu no ataque e abriu espaço, o que permitiu que a Francana definisse a partida aos 42 minutos.
Após cobrança longa de lateral de Hiago para dentro da grande área, a bola sobrou para o cabeceio de Luquinha no canto direito. Bola na rede e a vitória consumada para a Veterana. A classificação poderá ser confirmada já na próxima rodada, caso a Francana repita no próximo sábado, 12, a vitória contra o Independente, em Limeira, e Ska Brasil e Taquaritinga empatem em Santana de Parnaíba.
“Gostei do comportamento do time. Confesso que temi que se acomodassem em razão da situação confortável que estamos no grupo. Mas matamos o jogo na hora certa e demos mais um passo importante na competição”, disse o técnico Wantuil Rodrigues após a partida.
FICHA TÉCNICA
- Francana (2): Marlon, Leandro, Erick Ferreira, Hércules e Léo Mello; Matheus Prado, Bambam (Guilherme), Luisinho (Anderson) (Luquinha) e Marquinhos Roque (Felipe Negrada); Hiago e Ruam Kevim (Deivisson). Técnico: Wantuil Rodrigues
- Independente (0): Henrique, Danilo Martins, Luis Fernando, Samuel e Ryan; Roberto, Dudu (Daniel), Edson e Luan (José Fernando); Flávio e Arthur (Ronald). Técnico: Paulo César Santos
- Arbitragem: João Vitor Gobbi, Ricardo Pavanelli Lanutto e Izabele de Oliveira
- Gols: Marquinhos Roque (7 do 1º - pênalti), Luquinha (42 do 2º)
- Cartões: Ronald (Independente)
- Público: 1.072
- Renda: R$ 21.240,00
- Local: Estádio José Lancha Filho - Franca (SP)
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.