NOVA TEMPORADA

Sesi Franca estreia em Osasco em busca do 16º título do Campeonato Paulista

Depois de uma temporada perfeita, time francano faz sua estreia no Paulista contra o Osasco, neste sábado, fora de casa.

Por N. Fradique | 05/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Jogadores do Sesi Franca durante treino antes da viagem para Osasco
Jogadores do Sesi Franca durante treino antes da viagem para Osasco

O Sesi Franca Basquete começa mais uma temporada. O time francano faz sua estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, 5, fora de casa, às 19h, contra o Osasco. A equipe tentará o bicampeonato, mas a busca é pelo 16º título do Estadual.

A temporada passada foi perfeita para o Sesi Franca ao chegar pela sexta vez consecutiva à final do Paulista e levantar a taça de campeão. Além disso, venceu a Copa Super 8, a Champions League, garantindo presença no Mundial, e o NBB (Novo Basquete Brasil).

O elenco do Sesi Franca contará com algumas mudanças para a nova temporada. O clube não renovou contrato com o ala Smith e nem com o pivô Lucas Mariano. A diretoria fez apenas uma contratação até agora, sendo o pivô Wesley, que estava no Minas. Na estreia em Osasco a equipe será comandada pelo assistente técnico Pablo Costa, já que o treinador Helinho Garcia está com a seleção brasileira. Os jogadores Lucas Dias e Georginho também desfalcam o time. Os dois também estão servindo a seleção brasileira.

Pablo Costa poderá contar com os jovens Reynan e Márcio, que participaram da fase de treinos com a seleção brasileira, mas já retornaram a Franca. “O trabalho na fase de treino foi muito bom, mas no início de temporada sempre há surpresas, falta de ritmo, entrosamento. Acredito que será um jogo bom e vamos colocar muita intensidade e buscar o jogo coletivo que é a nossa cara”, disse Pablo.

Reynan disse que foi um ganho treinar com a seleção brasileira, com grandes jogadores e que está preparado para a partida contra o Osasco. “Vamos para Osasco jogar firme, ganhar o jogo e começar o Paulista com o pé direito. Se é para ajudar a equipe com mais tempo de quadra agora, estou preparado”, disse o jovem jogador.

Márcio também destacou a importância de treinar com a seleção, e acredita ter evoluído ainda mais e agora é focar no Sesi Franca. “Estamos sem o George e o Lucas, mas vamos fortes, tentar ganhar o máximo de jogos e até chegar o momento de focar no Mundial que teremos pela frente”, lembrou o ala/pivô.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.